segunda-feira, 16 de maio de 2022

Assaltantes armados invadem obra, rendem vigia e fogem com jipe e itens de valor

Jipe levado pelos assaltantes — Foto: Divulgação

Seis assaltantes armados e camuflados com balaclava invadiram uma obra em Miguel Pereira (RJ), na noite de sexta-feira (13), renderam um vigia e fugiram com um carro e vários itens de valor utilizados na construção .

O local invadido é uma área em obras de construção de um parque turístico particular, que fica localizado às margens da RJ-125, na altura do km 41, na Serra de Arcádia.

Segundo a polícia, o segurança, de 33 anos, contou que, por volta de 21h, foi surpreendido no posto de vigilância por dois homens que anunciaram o assalto. Pouco depois, outros quatro bandidos apareceram para dar apoio.

O vigia disse ainda que foi colocado de joelhos, levou tapas na cabeça e foi puxado pelo pescoço enquanto era questionado sobre a existência de câmeras de vigilância e a localização de objetos que pudessem ter algum valor.

Em seguida, a vítima foi posta contra a parede, enquanto os criminosos amontoavam materiais e ferramentas em um jipe com uma carrocinha acoplada.

Dois bandidos desceram a serra com o jipe, que era de propriedade do parque. Também foram levados três aparelhos de ar-condicionado, ferramentas, como britadeira, martelete, máquina de solda e serras elétricas, três geradores portáteis, galões de combustíveis, rolos de fios, além de uma mochila e o celular do vigia.

Os outros assaltantes permaneceram no local até que a carga roubada fosse transportada sem que o segurança pudesse avisar a polícia. Pouco mais de uma hora depois, os criminosos trancaram a vítima em um contêiner e fugiram em um carro que apareceu para buscá-los.

Ainda de acordo com a polícia, o vigia passou a noite dentro deste contêiner e só conseguiu sair na manhã deste sábado (14), quando um operário chegou para trabalhar, por volta de 9h, e ouviu os pedidos de socorro.

Um boletim de ocorrência foi aberto na delegacia de Miguel Pereira, que passa a investigar o caso. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado.

Em nota, a empresa responsável pelo parque reforçou que as autoridades competentes já foram acionadas e acredita que "o caso será solucionado em breve". Informou ainda que a prioridade foi o atendimento ao funcionário, ao qual prestaram "toda assistência e o mesmo passa bem".

Fonte:  g1 Sul do Rio e Costa Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário