segunda-feira, 9 de maio de 2022

Delegado da PF se envolve em confusão durante festa em Guaíra e mata homem com três tiros, diz PM

Delegado entregou arma usada em confusão registrada em Guaíra — Foto: Polícia Militar

Um delegado da Polícia Federal (PF) de Cascavel, no oeste do Paraná, se envolveu em uma confusão durante uma festa em Guaíra, na mesma região do estado, e matou um homem, conforme a Polícia Militar (PM).

Tudo aconteceu no domingo (8).O homem foi atingido por três tiros e encaminhado em estado gravíssimo ao hospital, conforme a PM. Horas depois ele morreu, conforme hospital.

O delegado Wagner Alamino informou que não tem advogado e disse que se deparou com o homem armado no lado de fora da festa. Segundo o delegado, ele se identificou como policial e pediu para que o outro homem soltasse a arma. Ainda conforme Alamino, o homem fez menção de atirar contra ele.

"O cara com a arma na mão fez o movimento em minha direção, quando imediatamente efetuei três disparos em sua direção para repelir a injusta agressão", afirmou o delegado.

Alamino afirmou ainda que um segurança que tentava desarmar o outro homem foi baleado e que ele o levou para atendimento médico.

"[Eu] não se conseguia contato com a PM. Temendo pela minha segurança peguei o segurança e, juntamente, com as duas amigas, fomos para a UPA buscar socorro ao segurança que tinha apenas um ferimento no braço - com um tiro de raspão ou estilhaço. Deixamos o segurança na UPA e fui em direção a delegacia da Polícia Civil".

O que diz o Boletim de Ocorrência

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da PM, uma equipe foi acionada para se dirigir a uma chácara para prestar apoio ao SAMU, no atendimento a uma vítima de disparo de arma de fogo.

Chegando no local, os policiais foram recebidos por seguranças do evento, que informaram que uma pessoa, após uma discussão, atirou contra um homem. A vítima foi levada por populares a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), e o suspeito de atirar nele foi para a Delegacia de Polícia Civil.

A equipe policial foi para a UPA onde constatou que havia duas vítimas de disparo de arma de fogo no local. Um homem lesionado na região torácica em estado gravíssimo, e outro lesionado na região do abdômen lado esquerdo.

Em seguida, os policiais foram à Delegacia de Policia Civil, onde o delegado da PF havia se apresentado e entregado a arma dele. Ele não ficou preso.

Fonte: RPC Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário