quinta-feira, 19 de maio de 2022

Polícia prende três suspeitos de envolvimento em tiroteio com três mortos em posto de saúde de Fortaleza

Movimentação em posto de saúde de Fortaleza onde ocorreu tiroteio.

Foram presos na noite desta quarta-feira (18), horas depois do crime, três suspeitos de envolvimento no tiroteio que deixou três pessoas mortas, sendo duas em um posto de saúde, e outra na saída da unidade em Fortaleza. O caso aconteceu no posto Edmar Fujita, no Bairro Dias Macedo, próximo ao estádio Arena Castelão. A informação das prisões foi divulgada pela governadora Izolda Cela em postagem nas redes sociais.

A princípio, a governadora Izolda Cela havia informado sobre a prisão de dois suspeitos, incluindo o responsável pelos tiros. Cerca de 40 minutos depois, a governadora anunciou a prisão do terceiro.

"Informo que acaba de ser preso o terceiro homem suspeito de envolvimento no episódio de violência no posto de saúde de Fortaleza, essa tarde. Que paguem na Justiça pelo gravíssimo e inaceitável crime cometido", escreveu Izolda em postagem no Twitter.

Além dos três mortos, outras quatro pessoas foram baleadas e socorridas para um hospital da região, segundo informações iniciais colhidas no local do tiroteio. Testemunhas afirmam que criminosos invadiram a unidade hospitalar e começaram a atirar. Fotos enviadas ao g1 mostram duas pessoas caídas no chão do posto. Das três vítimas fatais, dois homens usavam tornozeleira eletrônica. O terceiro morto é um homem de 58 anos, que estava no local aguardando consulta médica.

Dois dos mortos tinham deixado a prisão há 10 dias
Tiroteio em posto de saúde de Fortaleza deixa três pessoas mortas. — Foto: Biana Alencar/SVM

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que os dois homens que usavam tornozeleira tinham deixado a prisão há 10 dias, e que eles tinham antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos. A terceira vítima, um homem de 58 anos, não tinha passagens pela polícia.

Segundo informações repassadas pela polícia no local, os dois homens que usavam tornozeleira estavam no posto buscando vacinação. Três criminosos chegaram no local e um deles foi conversar com uma das vítimas. Em seguida, o criminoso sacou uma arma de fogo e atirou.

Ainda segundo a polícia, a ação foi registrada pelas câmeras do circuito interno do posto. A suspeita é que um quarto criminoso estaria em um carro do lado de fora do posto dando apoio ao trio.

Fonte:  g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário