/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/4/1/tadVuNSzms7hwUWp2hPg/vaqueiro-cavalo-morrem-eletrocutados-nazaria.png)
Fio elétrico estaria a menos de 2m de altura — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
O vaqueiro Dailson da Silva Oliveira, de 22 anos, morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (10), após se chocar com um fio de alta tensão no bairro Sumaré, entre Nazária e Teresina. O acidente aconteceu quando a vítima e outros vaqueiros corriam atrás de um boi.
O irmão do jovem, Fernando Café, contou que Dailson saiu da Cerâmica Cil, onde morava, para se juntar a outros vaqueiros e ir atrás do gado, como um esporte. Segundo ele, o altura dos fios seria um problema antigo na região.
“Ele foi para o campo pegar boi e tinha um fio de responsabilidade da Equatorial baixo, a cerca de 1,80m do chão. A associação de moradores vem pedindo intervenção da empresa há cerca de um ano, para que os fios sejam colocados mais altos, mas nunca foi atendida”, contou.
A polícia isolou o local e acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML), que removeu o corpo de Dailson.
Ao g1 , a Equatorial Piauí lamentou o ocorrido e informou que uma equipe em caráter de urgência foi enviada para inspeção técnica, identificando a rede elétrica desnivelada no local do acidente.
A Equatorial Piauí lamenta pelo ocorrido e destaca que vai prestar todo suporte necessário à família da vítima como também está à disposição das autoridades para demais esclarecimentos sobre o caso.
Fonte: g1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário