segunda-feira, 4 de julho de 2022

Carro bate em poste e três pessoas morrem no Pará; moradores que tentavam ajudar foram eletrocutados


Três pessoas morreram após carro bater em poste na BR-308 no Pará; duas pessoas foram eletrocutadas — Foto: Prefeitura de Augusto Correa/Reprodução

Três pessoas morreram após um carro bater em um poste na BR-308 em Augusto Corrêa, nordeste do Pará, no domingo (3). Moradores próximos do local do acidente se aproximaram para tentar ajudar e foram eletrocutados.

Uma das vítimas foi o motorista do veículo, que morreu ainda no local. Ele perdeu o controle e bateu no poste na margem da rodovia federal. Com a colisão, o carro teve contato com a parte elétrica do poste e ficou energizado.

Duas pessoas que tentaram ajudar o motorista foram eletrocutados. Elas foram socorridas, mas morreram, segundo a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que nesta segunda-feira (4) elaborava o boletim da ocorrência.

"No intuito de ajudar os ocupantes do veículo, dois populares acabaram recebendo a descarga elétrica e vieram a óbito a caminho da unidade de saúde", disse a Polícia Civil em nota.

No entanto, a prefeitura de Augusto Correa diz que o motorista e dois passageiros morreram após a colisão e que duas pessoas eletrocutadas foram socorridas e passam bem.

A Polícia Científica foi acionada no local e não divulgou a causa das três mortes. O acidente deve ser apurado.

A Equatorial Pará, concessionária de energia elétrica no estado, foi acionada no local para regularizar a situação e divulgou nota lamentando "o acidente que vitimou três pessoas após o abalroamento do veículo em um poste".

Versões diferentes sobre o acidente

De acordo com a PRF, o condutor morreu ainda no carro e os passageiros saíram com vida e não estavam mais no local quando os policiais chegaram.

Segundo a PRF, o motorista morreu em decorrência da descarga elétrica, assim como os dois moradores que tentaram ajudá-lo. Outras pessoas também teriam levado choque, mas sem gravidade, ainda conforme a PRF.

A Polícia Civil informou ao g1 em nota que os passageiros do carro foram encaminhados ao hospital com vida e que o "condutor do veículo morreu ainda no local devido à colisão".

Já a prefeitura de Augusto Correa disse que o motorista e dois passageiros morreram após a colisão e que duas pessoas eletrocutadas passam bem.

Segundo a prefeitura, quando a equipe do Samu chegou ao local, o motorista e uma passageira já estavam sem vida. Outro passageiro chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Ainda conforme a prefeitura, os dois passageiros foram arremessados para fora do carro no impacto.

Orientação

A orientação das autoridades é que se evite aproximação em caso de acidentes envolvendo postes e fiações.

A Equatorial orientou que em casos assim, a empresa seja informada através dos canais de atendimento, "que além da atendente virtual Clara, disponibiliza aos consumidores sua central de atendimento 24h, por meio do número 0800 091 01 96, o site e aplicativo disponível para dispositivos Android e IOS".

Fonte:  g1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário