sábado, 23 de julho de 2022

Homem condenado por estupro é preso em flagrante por importunação sexual de mulher à espera de atendimento médico em unidade de saúde

Mulher foi vítima de importunação sexual na UBS da Cohab, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Arquivo/Secom

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (22), um homem, de 30 anos, suspeito de importunar sexualmente uma mulher, de 37 anos, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima esteve na UBS no último dia 4 e, enquanto aguardava atendimento médico com o seu filho, o envolvido “tocava ostensivamente” na parte externa de sua coxa com o pretexto de pegar materiais de limpeza próximos a ela.

A mulher informou aos policiais que ficou nervosa e paralisada com o ocorrido e que, após o recolhimento dos materiais, o homem a abordou e perguntou onde estava o pai da criança.

Ela disse ainda que ficou traumatizada com o fato, porém, não havia contado ao marido e tentava esquecer o ocorrido.

Ainda conforme o documento, a vítima precisou retornar até a UBS nesta sexta-feira (22) e, enquanto esperava por atendimento, percebeu que o homem a avistou e que, em poucos minutos, passou diversas vezes à sua frente. Ela relatou também que ele se “abaixava e olhava ostensivamente para as pernas e partes íntimas dela, de forma lasciva e demonstrando prazer”.

Ao ser interrogado, o homem negou ter tocado libidinosamente na vítima, porém, afirmou ter olhado para ela nas ocasiões e alegou que “olhar não é crime”. Ele também negou ter olhado ostensivamente para as pernas e partes íntimas da vítima.

O envolvido trabalha na UBS devido a um convênio entre a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) e a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco). Ele cumpre pena em regime aberto, no Centro de Ressocialização (CR) de Presidente Prudente, por condenação de prática de estupro.

A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante do homem por importunação sexual, prevista no artigo 215-A do Código Penal. Ele permaneceu à disposição da Justiça, no aguardo da audiência de custódia.

Fonte: g1 Presidente Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário