Suspeito foge sem pagar combustível em postos do DF
A Polícia Civil o Distrito Federal prendeu, nesta sexta-feira (1°), um motorista suspeito de abastecer um carro 27 vezes e fugir sem pagar o combustível. De acordo com a investigação, o homem aplicava o golpe, pelo menos, desde novembro de 2021 em vários postos da capital e do Entorno.
A estimativa é de que o motorista tenha dado um prejuízo de R$ 10 mil à postos de combustíveis. Ele foi preso no Gama.
O caso é investigado pelo 10ª Delegacia de Polícia, do Lago Sul, desde abril. Os policiais constataram que o suspeito alterava a placa do veículo para dificultar a identificação.
O motorista apareceu na reportagem do Fantástico, no último domingo (26), fugindo de um posto após o frentista retirar a mangueira do tanque do automóvel. Em uma das ocorrências, porém, o homem saiu com o carro e levou a mangueira da bomba de combustível.
Na decisão da 6ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do DF e Territórios ( TJDFT), que justificou a prisão preventiva do investigado, o magistrado disse levou em consideração o perigo da ação, além do golpe praticado.
''A conduta de evasão, sem medir consequências, levando parte da bomba de combustível, evidentemente, demonstra a periculosidade do representado, pois coloca em risco a integridade corporal dos frentistas, demais cliente e, até mesmo, explosão do estabelecimento comercial, pondo em risco a própria incolumidade pública", diz a decisão.
O homem vai responder pelo crime de estelionato, que prevê pena de prisão de um a cinco anos, e multa em caso de condenação. Além disso, o suspeito também foi indiciado por adulteração de sinal identificador de veículo, com pena de três a seis anos de reclusão.
Fonte: TV Globo e g1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário