quarta-feira, 20 de julho de 2022

Suspeito de envolvimento no assassinato de estudante dentro de escola em João Pessoa é preso

Crime aconteceu dentro da ECI Cineasta Linduarte Noronha, no bairro de Gramame, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um homem suspeito de envolvimento no assassinato do estudante João Vitor Fontes da Silva, dentro da Escola Cidadã Integral Cineasta Linduarte Noronha, em João Pessoa, foi preso nesta terça-feira (19). Ele foi detido durante uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil em Santa Rita. Dois filhos dele também teriam participado no crime.

O advogado de defesa, Daniel Alisson, negou o envolvimento e disse que "tanto ele, quanto os dois filhos dele, foram ouvidos no processo como declarantes". Ele também disse que a prisão se tratava de uma tentativa de homicídio que teria acontecido em Santa Rita, na Grande João Pessoa, sem relação com a morte de João Vitor.

O crime aconteceu no dia 1º de junho. Dois filhos do suspeito preso nesta terça-feira foram também presos em 6 de julho e continuam detidos. A dupla é suspeita de invadir a escola e matar a vítima.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 40 anos, era procurado por ser apontado como o mandante desse crime e de outros cometidos na região de Gramame, onde seria líder de uma facção criminosa. Ele foi encontrado escondido na casa de familiares.

O suspeito foi ouvido pelo delegado e levado para fazer exame de corpo de delito.

LEIA TAMBÉM:

MORTO NA SALA DE AULA: relembre o crime

O homem já responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídios. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, no bairro do Geisel.
João Vitor tinha 18 anos e havia sido contratado pelo Santa Fé de Pernambuco há pouco menos de um mês — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte:  g1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário