sábado, 20 de agosto de 2022

Adolescente denuncia ter sido abusada durante festa com amigos, na PB

Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Cajazeiras — Foto: Beto Silva/TV Paraíba

Uma adolescente de 16 anos utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (20), para relatar que foi vítima de um abuso sexual durante festa em uma residência, na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi preso nesta quinta-feira (18) e liberado após ter passado por audiência de custódia.

O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito. A delegada da Mulher de Cajazeiras, Yvna Cordeiro, informou ao g1 que na segunda-feira (22) vai emitir um posicionamento com mais detalhes sobre o caso que segue em investigação.

Segundo a denúncia, a estudante estava com uma amiga e um casal de conhecidos bebendo em uma residência, até que "apagou". Quando acordou, ela estava em um dos quartos da casa, sendo abusada pelo suspeito, na presença da companheira dele. A amiga, que teria feito o convite para beberem nesta casa, não estava no quarto.

O relato

A estudante de 16 anos expôs nas redes sociais que no dia 25 de junho foi convidada por uma amiga para beber na casa de outra mulher. A adolescente relatou que foi informada inicialmente que estariam no local apenas elas três.

As duas mulheres foram buscar a adolescente em casa, em um veículo dirigido pelo suspeito, que é companheiro de uma delas e morador da residência onde a festa aconteceria. Apesar de não conhecer o homem, a estudante diz que confiou na amiga e também conhecia a mulher "de vista". Todos, exceto a vítima, são maiores de idade.

Quando chegaram na casa, os quatro começaram a consumir bebidas alcóolicas e conversar. Em determinado momento, o homem teria oferecido uma "cachaça especial" que estava na geladeira.

A estudante diz que não consegue se lembrar de muita coisa depois desse momento, pois teria apagado. Quando acordou, estava sem roupa em uma cama, com o casal, sendo abusada pelo homem. Já a amiga que fez o convite não estava no quarto.

Envergonhada, a adolescente diz que só conseguiu criar coragem para denunciar no dia 12 de julho.

O homem foi preso, passou por audiência de custódia e foi liberado. As investigações seguem em curso.

Fonte:  g1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário