O ABC subiu!
O ABC está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro bateu o Paysandu por 1 a 0 na noite deste sábado, em Natal, e garantiu o acesso com uma rodada de antecedência. O meia Guilherme Garré saiu do banco de reservas para ser o herói da vitória. O Papão ainda pressionou pelo empate e os últimos minutos se tornaram um "teste para cardíaco" para a torcida abecedista, que, após o apito final, pôde comemorar o retorno à segunda divisão. A festa foi completa no Estádio Frasqueirão.
Arrancada da Série D para a B
O ABC não joga a Série B desde 2017. O time potiguar consegue o retorno com dois acessos seguidos. Em 2021, o Alvinegro subiu da Série D para a C, também no Frasqueirão. O estádio, por sinal, também tem outros três acessos do Mais Querido - 2006, 2010 e 2016 (da C para a B).
Para ser finalista
O ABC pode garantir ao fim da rodada a classificação para a final da Série C. Para isso, torce pelo empate entre Vitória e Figueirense.
Primeiro tempo
O ABC esmagou o Paysandu no início da partida. Foram inúmeros os cruzamentos até os 20 minutos. Apesar da insistência alvinegra, a defesa do Papão foi soberada pelo alto. A melhor chance do primeiro tempo, porém, foi do time paraense. Após escanteio da direita, Naylhor desviou e o goleiro Matheus Nogueira salvou no canto.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o ABC manteve o domínio, mas deixava espaço para o Paysandu se arriscar no ataque. A história do jogo mudou aos 22 minutos. Wallyson cruzou rasteiro da esquerda, a defesa afastou parcialmente, e Garré, que havia acabado de entrar no lugar de Calyson, mandou para as redes. O Papão teve uma chance claríssima para empatar com Danrlei, que, sozinho, cabeceou para fora após cruzamento da direita. O Paysandu pressionou até os minutos finais, mas a defesa alvinegra conseguiu segurar a vitória para alívio e alegria do Frasqueirão.
Fonte: GE RN/g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário