sábado, 24 de setembro de 2022

Conflito entre organizações criminosas deixa 31 mortos na Região Metropolitana de Porto Alegre, diz polícia

Guerra entre organizações criminosas deixa 31 mortos na Região Metropolitana de Porto Alegre, diz polícia — Foto: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini

O conflito por disputas por territórios para o tráfico de drogas entre organizações criminosas da Região Metropolitana de Porto Alegre já resultou, segundo a Polícia Civil, em 31 mortes e 28 prisões, além da apreensão de um adolescente. O levantamento foi divulgado neste sábado (24) pelo Departamento Estadual de Homicídios.

Os crimes acontecem desde agosto. Dois suspeitos morreram em confronto com a polícia. Outras 41 pessoas ficaram feridas, além de um policial militar.

De acordo com a Polícia Civil, já foram identificados 61 suspeitos de serem executores ou mandantes dos crimes. As prisões mais recentes aconteceram na quinta-feira (22), quando três homens envolvidos com o crime organizado na Zona Leste da Capital foram presos pelo 3º Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa. Estas, porém, não ocorreram em decorrência da guerra entre facções, informa a polícia, mas por um assassinato.

Chefes das organizações criminosas também foram transferidos para presídios federais de outros estados, além da remoção interna dentro do sistema penitenciário gaúcho.

Fonte:  g1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário