quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Presos dois suspeitos de execução na Zona Norte de Porto Alegre

Suspeito de matar jovem de 19 anos, em junho, em Porto Alegre, foi preso nesta quinta (22) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP) realizaram, na manhã desta quinta-feira (22), a terceira fase da Operação Parada Mortal em Porto Alegre, Alvorada, Arroio dos Ratos e Florianópolis, em Santa Catarina.

Na ação, foram presos dois suspeitos, de 21 anos e 33 anos, ambos suspeitos de participação na morte de Pedro Junior Santos Filho, de 19 anos. O primeiro foi identificado como um dos atiradores. O segundo, como responsável pela organização do ataque, segundo a Polícia Civil.

No dia 14 de junho, por volta das 22h, Pedro Junior foi até uma parada de ônibus na Avenida Bernardino Silveira Amorim, na Zona Norte da Capital, para entregar um telefone que havia vendido para um interessado. Enquanto aguardava, dois indivíduos se aproximaram e desferiram diversos tiros.

Pedro Junior morreu no local, enquanto os criminosos fugiram. Vítima e atiradores pertenciam a grupos criminosos rivais.

O suspeito de 21 anos, que possui antecedente por roubo de veículos e latrocínio, foi preso na Zona Sul de Porto Alegre, na posse de uma pistola calibre 380. Já o de 33 anos foi localizado e preso na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, e com ele foi encontrada uma pistola calibre 9mm.

Além dos dois suspeitos, durante a ação, foi preso também um terceiro indivíduo por posse de arma de fogo e cocaína.

Após a prisão, os dois homens foram apresentados na delegacia de polícia e encaminhados ao sistema prisional. O suspeito preso em Santa Catarina permanecerá custodiado em Florianópolis, onde fica à disposição da autoridade policial em razão da prisão temporária.

Fonte: g1 RS e RBS TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário