quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Mulher é presa em flagrante com diploma de medicina falso em Natal

Sede do Conselho de Medicina do Rio Grande do Norte, em Natal — Foto: Cremern

Uma mulher de 42 anos foi presa nesta quarta-feira (26) ao ser flagrada com um diploma de medicina falso em Natal. O caso foi confirmado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Natal foi chamada à sede do conselho na Cidade Alta, Zona Leste de Natal, depois que a mulher apresentou um diploma falso na instituição.

Segundo as investigações iniciais, a suspeita era enfermeira da Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, e largou a profissão após comprar o diploma de medicina falso pela internet, por R$ 3 mil.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher tinha intenção de conseguir um emprego e iniciar uma carreira como falsa médica na capital potiguar.

Em nota, o Conselho de Medicina afirmou que ela tentou se cadastrar na instituição apresentando documentos falsos e que a atuação de falsos médicos "coloca em risco a saúde e a vida da população".

Mulher deixou cargo de enfermeira em 2021

A Prefeitura de Campina Grande disse que a enfermeira não atua na cidade desde maio de 2021. Segundo o município, a servidora trabalhou como enfermeira em Unidade Básica de Saúde de agosto de 2017 a maio de 2021, na modalidade de prestação de serviço, "até o instante em que foi desligada da função por problemas administrativos, após reclamações dos usuários".

"A Secretaria Municipal de Saúde reitera que a servidora exercia a atividade de enfermeira, função para a qual detinha formação superior e registro válido no Conselho Regional de Enfermagem (COREN)", informou em nota.

Investigações

Uma investigação do Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF-RN) identificou e denunciou, no período de quatro anos, pelo menos 16 falsos médicos atuando no estado. Em julho de 2022, mais uma falsa profissional foi denunciada pelo órgão após revalidar um diploma falso na UFRN.

Fonte: g1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário