sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Três agências bancárias explodidas nesta sexta-feira são periciadas na Bahia

Três agências bancárias são explodidas por homens armados na cidade de Irará

As três agências bancárias que foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (7), na cidade de Irará, a 135 quilômetros de Salvador, passam por perícia desde a manhã. Digitais, vestígios de ferimentos e outros materiais são buscados. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.

A perícia é feita por equipes da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Feira de Santana. Os veículos usados pelos assaltantes também passarão por análises, e a identificação dos automóveis também será feita.

Os carros foram queimados e abandonados em uma estrada de terra. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não detalhou quando os resultados devem ser divulgados.

Ação na madrugada
Três agências bancárias são explodidas por homens armados na cidade de Irará — Foto: Reprodução/TV Bahia

Os moradores da cidade foram acordados com barulhos de bomba e tiros. Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o estrago causado pelas explosões. Os destroços ficaram espalhados por toda a rua. Também foram encontradas cápsulas e pedaços de cédulas no local.

Segundo a SSP, uma agência teve o cofre violado, em outro estabelecimento um caixa foi aberto e, na terceira agência, os criminosos não conseguiram cometer o roubo.

Posicionamentos das agências bancárias

Banco do Brasil

O Banco do Brasil informou que sua agência foi interditada até a chegada da polícia técnica. Equipes de engenharia da empresa serão deslocadas até o município para avaliação dos danos à estrutura da unidade, parcialmente destruída durante o ataque.

Não há previsão para normalização do atendimento no município. De forma alternativa, clientes e usuários do Banco do Brasil de Irará e região podem utilizar os correspondentes bancários com a marca Mais BB na cidade ou buscar atendimento nas agências dos municípios vizinhos de Santanópolis, Água Fria e Feira de Santana.

Bradesco

Por meio de nota, o Bradesco informou que não vai comentar o assunto.

Caixa

A Caixa afirmou que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratificou que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

O banco disse que aguarda liberação da perícia pelos órgãos de segurança, que já se encontram na localidade, para avaliar o prazo de reabertura da agência.

Fonte:  g1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário