segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Suspeito de feminicídio passa em posto, entrega filho a desconhecido e foge, mas é preso pela polícia

Momento em que o suspeito deixa a criança no posto — Foto: Arquivo pessoal

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante em São Vendelino, na Serra do Rio Grande do Sul, suspeito de matar a companheira e por abandono de incapaz. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que ele para em um posto de combustíveis em Bom Princípio, entrega o filho de 2 anos para um desconhecido e foge. Segundo a polícia, o menino estava com as roupas sujas de sangue. 

O homem, que já respondia por ameaça, foi capturado após perseguição e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Montenegro.

Segundo o delegado Paulo Ricardo Costa, a suspeita é de que ele tenha matado a mulher durante a noite de sábado (26) em Araricá, que fica distante cerca de 85 km da cidade onde ele foi preso, São Vendelino.

"Dito por ele, algo que ele não quis formalizar, já que no interrogatório ficou calado, mas nós ficamos sabendo que ele realmente teria dado cabo a companheira, na cidade de Araricá, por uma questão de ciúme. Ele alegou que ele sabia que estava sendo traído e que havia um plano para acabar com ele. Isso foi o que ele argumentou com os policiais. Então já tínhamos ligação certa do motivo. Disse que dispensou uma arma de fogo, que seria o instrumento utilizado na morte, que teria dado um tiro na região da cabeça da vítima. Ele teria abandonado a arma no caminho."

Depois, ele teria fugido pela BR-470 em uma caminhonete em direção à Bom Princípio.

O carro foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por meio do sistema de cercamento eletrônico. Ao avistarem o veículo, a equipe deu ordem de parada, que foi desobedecida pelo motorista. Depois de mais de 20 km de perseguição, já em São Vendelino, o carro acabou capotando em um matagal.

O homem ainda conseguiu fugir a pé para o mato, onde ficou escondido. A PRF com a ajuda da Brigada Militar e do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) fez um cerco e conseguiu prender o suspeito depois de quatro horas de buscas.

A vítima de 28 anos, que era casada com o suspeito, era mãe de 5 crianças e chegou a ser socorrida, mas devido à gravidade das lesões, não resistiu, de acordo com a PRF.

A arma não foi encontrada. A criança já foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para familiares.

Fonte:  RBS TV e g1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário