sábado, 26 de novembro de 2022

Tiroteios durante operações policiais deixam ao menos 15 mortos nesta sexta no RJ

Operações policiais terminam com mortos na Maré e Juramento

Ao menos 15 pessoas morreram nesta sexta-feira (25), durante operações das polícias Militar e Civil em três pontos diferentes do Grande Rio.

Segundo apurou a TV Globo, as mortes ocorreram durante troca de tiros entre policiais e criminosos na Maré (6 óbitos) e Juramento (6), na Zona Norte da capital, e em Niterói (3), na Região Metropolitana.

Além dos mortos, até o início da tarde desta sexta, ao menos quatro pessoas ficaram feridas. Entre eles, um policial do Bope, de 41 anos, encaminhado para o Hospital Federal de Bonsucesso. Ele foi atingido no tórax e na barriga e tem quadro de saúde estável.

Os mortos na Maré:


Renan Lemos, de 24 anos: segundo a família era motorista de aplicativo; a polícia apura envolvimento com o tráfico;
quatro homens não identificados que, segundo a polícia, eram traficantes e morreram ao longo da tarde;
Mário Bigode, um dos chefes do tráfico da região e procurado por assassinato – dois seguranças dele também foram baleados.
Mário Bigode, à esquerda, e dois seguranças: os 3 foram baleados nesta sexta-feira — Foto: Reprodução

As mortes ocorreram durante ações das polícias Civil e Militar.

O homem baleado de manhã foi identificado como Renan Souza de Lemos, de 24 anos, foi baleado e socorrido por moradores. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado às 7h40, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos.
Operação no Complexo da Maré

Segundo as forças de segurança do estado, a ação das polícias civis e militares do RJ era uma “operação integrada” nas comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, a fim de “coibir movimentações criminosas relacionadas a roubo de carga e roubo de veículos”. A operação teve início nas primeiras horas da manhã.

A Secretaria Municipal de Educação informa que 40 escolas do Complexo da Maré não abriram as portas nessa manhã. O comércio local também não funciona, de acordo com moradores. A Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva também não funcionou.

Três toneladas de drogas
Três toneladas de drogas apreendidas na Maré — Foto: Reprodução

Durante a operação, a polícia apreendeu vários carros roubados, eletrônicos roubados e três toneladas de drogas.

Policiais civis localizaram um galpão dentro da favela Nova Holanda que estocava equipamentos eletrônicos piratas, como caixas de som e fones de ouvido.

6 mortos no Morro do Juramento

Também na manhã desta sexta-feira, policiais militares realizaram uma operação da PM no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Pelo menos seis pessoas morreram baleadas na ação. A Polícia Militar disse que todos foram mortos em confronto.
Operação da PM no Morro do Juramento tem pelo menos 6 mortos — Foto: Reprodução/ TV Globo

Segundo a PM, policiais do 41º BPM (Irajá) foram para o Juramento a fim de “reprimir o tráfico de drogas e as ações de criminosos no entorno da comunidade”.

A PM afirmou que um homem segue internado sob custódia no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio. Nesse confronto, um policial militar foi ferido por um tiro em uma das mãos. Ele está fora de perigo.

Na ação, os policiais apreenderam dois fuzis, quatro pistolas, uma granada e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada. A ocorrência foi encaminhada para a 27 ª DP (Vicente de Carvalho).

Mortos em Niterói

Um confronto entre policiais e criminosos no Morro do Estado, em Niterói, deixou três mortos e dois feridos na madrugada desta sexta-feira (25).

Policiais do 12º BPM (Niterói) faziam patrulhamento quando foram informados sobre disparos de armas de fogo na comunidade. Os agentes foram até a região e encontraram indivíduos armados. Houve um tiroteio, e cinco suspeitos foram encontrados.

Três deles estavam mortos e dois foram levados para o hospital Azevedo Lima. Com os suspeitos, foram apreendidos um fuzil, três pistolas, drogas e um rádio comunicador.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí investiga o caso.

Fonte: g1 Rio

Um comentário: