sábado, 10 de dezembro de 2022

Inconformado, vereador Miguel do Brejinho entra na justiça para tentar anular eleição da Mesa Diretora de Venha-Ver/RN

O vereador Miguel Arcanjo Pinheiro ‘‘Miguel do Brejinho’’ (PL) inconformado por não ter votos suficientes para conseguir registar chapa para presidente da Câmara de Venha-Ver, resolveu entrar com uma Ação de Procedimento Comum Cível de n. 0805573-93.2022.8.20.5300, objetivando a anulação da eleição da Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024. Acusando o atual presidente Francisco de França Filho ‘‘Tico Preto’’ de irregularidades no pleito.

Em 2021 no maior pico da pandemia o vereador Miguel de forma irregular e desesperadora realizou uma eleição da Câmara do Biênio 2023/2024 no dia 09 de abril do ano passado, o parlamentar, juntamente com os demais vereadores de oposição teriam supostamente arrombado o prédio da Câmara para a realização da eleição sem autorização do presidente. Na época a assessória jurídica da casa já teria feito comunicado de forma antecipada aos parlamentares e publicado no diário oficial da (FECAMRN) sobre o adiamento da sessão em virtude da covid-19 e do momento não adequado, agravamento e crescimento, principalmente na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte, onde os níveis da pandemia estão altíssimos e com hospitais regionais e municipais lotado, com UTIs com 100% de sua capacidade esgotada.

Na ação, o parlamentar pede a suspenção imediata da eleição, sendo que foi realizada com todas as responsabilidades, cumprindo todas as normas legais do regimento interno da casa. O presidente Tico Preto e a vereadora Jakeline tomaram conhecimento do fato e já estão acionando a assessoria jurídica da Câmara para procurar solucionar a questão.

Com essa atitude o vereador Miguel deve deixar o esquema de situação e partir para o grupo de oposição venhaverense. Mesmo que aconteça outra eleição em Venha-Ver, Miguel não teria votos suficientes para vencer a vereadora Jakeline.

Fonte: Fabio Kamoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário