Policiais civis da 46ª Delegacia de Polícia (DP de Caicó), com apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), prenderam em flagrante delito, nesta sexta-feira (23), Francuelo Miguel da Silva, mais conhecido como “Paraíba/Fedorento”, 39 anos. Ele foi detido na praça de alimentação do Centro do município de Caicó, pela suspeita da prática do crime de tentativa de homicídio. Segundo as investigações, o possível autor teria desferido golpes, com arma branca, contra Wellington Soares da Silva, mais conhecido como “Negão”, 39 anos, que está hospitalizado. A prisão em flagrante já foi convertida pelo Judiciário em prisão preventiva.
Ainda de acordo com investigações preliminares, havia um conflito anterior envolvendo os dois homens. Inicialmente, uma equipe da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) foi acionada por funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Av. Cel. Martiniano, Centro, Caicó, logo após a ocorrência do crime, em razão da vítima Wellington Soares, pessoa em situação de rua, ter ido até o local objetivando socorro, devido aos ferimentos provocados na região torácica. A vítima, que estava sendo atendida em caráter de urgência na UBS, foi encaminhada para o Hospital Regional do Seridó, tendo em vista a grave intensidade do sangramento. Os policiais militares ainda diligenciaram na tentativa de localizar o possível suspeito, mas, inicialmente, não o encontraram.
A equipe da 46ª DP realizou diligências no local em que ocorreram os fatos, praça de alimentação do bairro do Centro de Caicó. No momento da abordagem policial, o suspeito questionou aos policiais se a vítima da tentativa de homicídio não havia resistido aos ferimentos; além disso, ele confessou a prática do crime, expondo que Wellington Soares estava continuamente dirigindo-lhe ameaças, motivo pelo qual decidiu agir primeiro.
Os policiais civis encontram, ainda em diligências no local da tentativa de homicídio, a faca, quebrada, utilizada no crime. A vítima, estável em estado de saúde grave/médio, não recebeu alta; de acordo com avaliação médica, a lesão provocada pela faca foi próxima ao coração, perfurando o pulmão. Mesmo neste estado, a vítima conversou com a equipe da Polícia Civil e relatou que Wellington Soares teria praticado os golpes.
Francuelo Miguel foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do 181 ou do número da DP de Caicó (84) 3421 - 6029 (WhatsApp).
Nenhum comentário:
Postar um comentário