quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Polícia Civil prende suspeito por roubo majorado em Natal

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (DP de Natal) deram cumprimento, nesta quinta-feira (22), a um mandado de prisão temporária em desfavor de Francisco José de Souza Neto, 44 anos. Ele foi detido na Avenida Guadalupe, no bairro Potengi, zona norte de Natal, pela suspeita da prática de roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas. O crime ocorreu no dia 14 deste mês, em uma empresa, no bairro Cidade Alta, zona leste de Natal. Segundo as investigações, o suspeito subtraiu: celulares, notebook e joias.

Após comunicação, foram empreendidas diligências no sentido de identificar o autor, tendo em vista que as vítimas já haviam visto o suspeito, diversas vezes no local. Dois dias após o crime, diante das diligências realizadas, foi possível identificar o autor, tendo ele anotações anteriores por violência doméstica, desacato e furto. Após expedição de mandado de busca domiciliar e prisão temporária, foram realizadas diligências nos endereços conhecidos, sendo possível verificar que o alvo já havia se evadido da região, tendo em vista à repercussão do roubo.

Mesmo diante das primeiras diligências do início da manhã sem resultado, as equipes da 1ª DP permaneceram nas buscas do alvo, sendo possível, por volta das 9h, obter sua atual localização: uma casa recém alugada no bairro Potengi. Foram feitas rondas na região, quando, em determinado momento, o alvo abriu a porta do imóvel, sendo surpreendido pelas equipes que estavam em vigilância. Houve resistência à prisão, havendo necessidade do alvo ser contido por três policiais.

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário