O bloco contrário a administração Leninha Romão, começa a mexer no tabuleiro político.
Ao que tudo indica, a chapa oposicionista pode ter dois médicos como integrantes. É forte a possibilidade de Dra. Camila, herdeira política de Dr. Bosco está na majoritária em 2024. E, deve ter a companhia do colega de medicina, Dr. Diego Galdino, que foi candidato a vice na campanha de 2020, ao lado de Segundo Santiago.
Correndo por fora, outros nomes lutam para popularizar-se na cabeça do eleitor, como é o caso do candidato vencido na eleição passada, Segundo Santiago, que em virtude de estudo, está ausente do município. Já no caso de João Bosco, o "Dr. Bosco", não se tem certeza da possibilidade jurídica de postular cargos eletivo.
Nas hostes governistas, a prefeita Leninha Romão caminha para imprimir seu projeto de reeleição. O atual vice-prefeito, Marlon Arthur, não tem tanta segurança que haverá se assegurar o lugar na chapa majoritária de 2024. Os vereadores Amélia e Benevenuto podem aparecer para ofuscar os planos de Marlon.
Pesquisas já começam a movimentar os bastidores da política uiraunense.
Uiraúna contabiliza 11.962 eleitores, atualmente. Na eleição de 2022 a abstenção foi de 16,46%. Já na última disputa pelo executivo municipal, este índice chegou a 10,17%.
Fonte: RN Política em Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário