quarta-feira, 29 de março de 2023

Estudante teria sido agredida por postagem que mostrou problemas com limpadores de para-brisa de ônibus escolar de cidade cearense

Lamentável e digno de providências urgentes. Associações de defesa da mulher estão juntas nesta causa.

No último domingo, tomamos conhecimento por parte de um blogueiro do estado do Ceará, que a estudante Jéssica Negreiros, que cursa técnica em enfermagem na cidade de Alto Santo, teria sido agredida por um rapaz de nome Thiago Araújo, em uma festa na localidade rural de Barros.

Segundo Jéssica Negreiros, o problema teria surgido, depois de uma postagem de sua autoria, em suas redes sociais, onde solicitada que o limpador do para-brisa do ônibus que transporta os alunos de Potiretama para Alto Santo e Limoeiro do Norte fosse colocado.

Conforme Jéssica Negreiros, somente havia um único limpador de para-brisa e que com a chuva torrencial que tem caído na região, também desprendeu-se ou quebrou e o veículo ficou sem nenhum dos limpadores, dificultando muito a visibilidade do motorista e colocando em risco a vida de todos os alunos que utilizam-se do transporte e do próprio motorista.

Após a divulgação do vídeo, segundo Jéssica Negreiros, que falou com o blog por whatsapp, o ônibus teria deixado de fazer o transporte. A estudante afirmou por mensagens de áudio ao blog, que o que motivou a postagem foi com o intento de evitar um acidente, diante da ausência de visibilidade. Jéssica assegurou que nunca fez uso por questões políticas.

Ocorre que no último sábado (25), a estudante acompanhada da namorada e de amigos, foram a uma festa na comunidade rural de Barros, onde chegando lá o Thiago Araújo estava e de imediato, sem nenhuma discussão ou algo do tipo, passou a jogar bebida na mesma. Repreendido por uma amiga da vítima, o suposto agressor teria dito que:

"Você vai se livrar por que você é prima do prefeito, caso contrário até você entraria nisso."

Thiago teria ido ao encontro de Jéssica e empurrado sua namorada, e dito:

"Você acha que vai ficar impune a publicação que você fez denegrindo a imagem do prefeito? Não vai não. Você vai pagar muito caro"

Jéssica Negreiros afirmou que Thiago Araújo teria desferido um soco no rosto dela que veio ao chão. Em seguida, o então agressor teria esmurrado a cabeça da vítima outras vezes e chutado a estudante que ainda estava ao chão.

Alguns amigos de Thiago Araújo teriam puxado o rapaz e o levado para outro local. A vítima levando-se com a ajuda das amigas e dirigiu-se a cidade de Potiretama, onde procurou o destacamento de polícia militar, tendo em vista que, ao que disse Jéssica negreiros, não há polícia civil no município. Ainda com base na narrativa da estudante, os policiais teriam recomendado que ela fosse ao hospital, para ser medicada. Chegado a unidade de saúde em tela, não havia quem fizesse o exame de corpo de delito.

Ressaltou a estudante em técnica em enfermagem, que os PM's foram ao local onde ocorreu o fato e na residência de Thiago Araújo, porém não o localizaram.

Ontem, Jéssica Negreiros recorreu a delegacia de polícia civil de Alto Santo, onde registrou uma queixa contra o seu suposto algoz.

Jéssica agora espera as devidas providências por parte da justiça, para que tudo transcorra seguindo os ritos processuais e que seja reparado o dano causado a jovem estudante.

Nos foi remetido por Jéssica, além dos áudios, já que conversamos também por mensagens sonoras, fotos do estado em que ficou o rosto e as costas da vítima. Impressiona os inchaços e hematomas presentes nas fotos, que Jéssica pediu para que não postássemos.

Hoje, a página @Agência TVJ1 postou matéria sobre o fato, afirmando ser Thiago Araújo, o autor do espancamento e que seria cunhado do prefeito do município.

À bem do bom jornalismo, não pode-se atrelar a responsabilidade do fato, ao prefeito, que inclusive não o conheço, porém, que a justiça apure a questão em tela e tome as providências necessárias para que atos selvagens como este, não venham a acontecer, independentemente de quem quer que seja.

COMENTÁRIO

Todos os dias eu vejo minha namorada chorando com ansiedade, se perguntando o pq isso foi acontecer com ela, se perguntando se ela fez algo que merecesse ser espancada por um cara sem nenhum sequer contato. Nada justifica o que ele fez, espero que a justiça do homem seja feita! Pq sábado foi ela, e depois será quem? Parem de querer normalizar a violência, isso é grave! E pressão psicológica que ela está sentindo tá doendo em mim.

Fonte: RN Política em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário