Modificações radicais nas composições dos grupos políticos, terão seus efeitos conhecidos.
Depois da possível desistência do vice-prefeito Alany Samuel pleitear a prefeitura de São Francisco do Oeste, o bloco oposicionista, aparentemente ficou órfão. Aparentemente...
Mas, das mãos do empresário Anchieta Raulino, eis que surge o desejo de ver o município com uma disputa competitiva, para 2024. O rompimento do prefeito Lusimar Porfírio com o grupo "anchietista", provocou uma divisão que ainda não se sabe a dimensão.
Os índices da "cratera" ou da "fisura" serão conhecidos em levantamento estatístico que deverá ocorrer nos próximos dias, naquela cidade.
No bloco situacionista, a insistência com o nome da secretária Gisely Porfírio em ser a postulante, fará Lusimar trabalhado dobrado feito tapioca. O nome de Alany, agora de volta às hostes "lusimarista" será aferida e assim se entenderá se foi benéfico ou maléfico.
Na ala oposicionista, a apresentação do advogado Richeli Raulino como pré-candidato ao executivo de Salamandra, provocou um oba-oba no município. mas, necessário é que se atentem para qual o grau de aceitabilidade do sobrinho de Anchieta, como cabeça de chapa em 2024.
O xadrez político começa a ser definido, pelo menos como composição de chapa. O objetivo, capturar o "rei", ou quem sabe, ver a "rainha", que no jogo de tabuleiro é muito valiosa, sem tanta valia assim.
Joguem suas fichas. O cassino de "Salamandra" abrirá suas portas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário