Policiais civis da 73ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Umarizal) deram cumprimento, nesta segunda-feira (21), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, suspeito por ameaça, dano qualificado e por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU). A prisão foi realizada no município de Umarizal.
Em 08 de agosto de 2023, as vítimas, mãe e irmã do suspeito, registraram um Boletim de Ocorrência (B.O). Na delegacia, ambas relataram que eram frequentemente ameaçadas por ele, que exigia dinheiro para comprar drogas e ameaçava matá-las caso não tivesse a sua exigência atendida. Inclusive, dizia que incendiaria a casa em que moravam com elas dentro.
No dia 10 de agosto, uma MPU foi deferida pelo Judiciário em favor das vítimas. Entretanto, o suspeito continuou realizando ameaças e foi preso em flagrante por dano qualificado e por praticar violência psicológica contra elas. Ele foi solto em audiência de custódia e voltou a descumprir a MPU, que estipulava uma distância mínima de duzentos metros entre o suspeito e as vítimas.
No dia 21 de agosto, o homem invadiu a residência de sua mãe. No entanto, por medo, ela e a filha não estavam no local, pois passaram a residir com outros familiares. Ao tomar conhecimento disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da Comarca de Umarizal, do Tribunal da Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário