Perna de menino mordido por pitbull no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Uma criança de 9 anos foi mordida na perna por cachorros em um condomínio de Sobradinho, no Distrito Federal, neste sábado (25). Vizinhos afirmam que não é o primeiro incidente envolvendo os mesmos cachorros da raça pitbull.
Segundo testemunhas, o menino estava indo deixar um primo de 5 anos em casa quando dois pitbulls escaparam de uma casa que estava com o portão aberto. A criança de 5 anos conseguiu fugir.
Após o ataque, a Polícia Militar foi acionada e o dono dos cachorros, Bruno Borges Pinheiro, foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o crime de lesão corporal. A reportagem tenta contato com o tutor dos animais.
À TV Globo, Lucélio Alencar disse que escutou o menino pedindo ajuda, saiu às pressas de casa e levantou o cachorro, momento em que a criança conseguiu se desvencilhar.
Claudineiz Santos, pai do menino ferido, conta que ele foi levado ao hospital e está bem. O ataque deixou os moradores do condomínio com medo. Para evitar novos acidentes, eles proibiram as crianças de brincarem na rua.
“As crianças não podem mais brincar de jogar futebol na rua. Os meninos que andavam de bicicleta a gente proibiu. Ele deixa o portão aberto e não se importa com a integridade dos moradores do condomínio”, conta o pai da vítima.
Primeiro ataque
Pitbull ataca cachorro em rua de Sobradinho, no DF
Há um mês, um dos pitbulls matou outro cachorro na mesma rua. Os moradores chamaram a polícia e o caso foi registrado na delegacia de Sobradinho como omissão de cautela na guarda ou condução do animal.
De acordo com o delegado, os vizinhos já prestaram depoimento, mas o dono dos pitbulls permaneceu em silêncio. O morador já tem outras passagens na polícia por crimes ambientais, segundo a corporação.
Fonte: TV Globo/g1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário