quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Acusado de participar de tentativa de roubo em Vieirópolis foi identificado como ex-professor do IFPB

Um dos acusados de tentar praticar um roubo a um mercadinho em Vieirópolis-PB, no final da tarde de ontem (27), que foi preso em uma ação rápida da Polícia Militar, foi identificado como o ex-professor do IFPB de Campina Grande Thiago José Ferreira de Sousa.

Conforme as informações do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Major Feitosa, o professor estava há aproximadamente 4 dias sem dormir, sob efeito do uso de cocaína, e teria se juntando com mais três homens para praticar o roubo ao mercadinho.

O assalto foi frustrado por uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas e passou em frente ao estabelecimento comercial no momento que os criminosos desembarcavam de uma caminhonete. Um policial foi alvejado durante um confronto armado.

Guarnições do 14º BPM, do 6º BPM, do BOPE e do CPTRAN, continuam realizando diligências pela região na tentativa de localizar e prender os outros acusados, que já foram identificados.

Veja o currículo do ex-professor:

Possui Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Inglesa pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Cursou Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. Pós-graduado em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Estrangeira. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do IFRN. Ex-professor efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Campina Grande, onde era Coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais e Coordenador de Extensão e Cultura. Em 2017, foi bolsista no programa CAPES/NOVA que ocorreu na Northern Virginia Community College – NOVA (EUA). Participava dos núcleos de Extensão “Mídias jornalísticas na escola: ecos da educomunicação” e “NITE – Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais” no IFPB. Era participante do grupo de pesquisa “Observatório da Diversidade” do IFRN. Interessado em trabalhar nas seguintes áreas: Educação Profissional e Tecnológica, Relações internacionais, Linguística Aplicada, Metodologia do Ensino de Línguas, Análise do Discurso (AD Francesa), Sociologia da Educação, Educação do Campo, Cultura Popular.

ÁREAS DE ATUAÇÃO 
  • Letras » Línguas Estrangeiras Modernas.
  • Educação » Ensino-Aprendizagem.
  • Linguística » Linguística Aplicada.
  • Letras » Estudos da Tradução (ETs).

Fonte: Sertão Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário