Buscas por fugitivos de Mossoró estão concentradas na zona rural de baraúna — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
Cães farejadores usados pela força-tarefa detectaram nesta terça-feira (19) o cheiro dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró em um homem na zona rural da cidade de Baraúna (RN), onde as buscas têm se concentrado. A informação foi confirmada foi pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta quarta-feira (20).
O homem foi interrogado pelos policiais da força-tarefa e negou qualquer envolvimento com os foragidos. Ele não foi preso.
Os dois foragidos foram vistos pela última vez no dia 3 de março, quando invadiram um galpão agrícola em Baraúna e agrediram um homem. No dia 12, os cães farejaram presença humana na zona rural da cidade.
Na terça-feira (19), a força-tarefa prendeu, também em Baraúna, um homem flagrado com duas armas de fogo e carregadores de munições. Segundo o Ministério da Justiça, no entanto, a prisão não tem relação com a investigação sobre a fuga de Deibson Cabral e Rogério Mendonça.
Em visita a Mossoró no dia 13 de março, o ministro Ricardo Lewandowski informou que pelo menos 500 agentes de segurança pública continuam procurando pelos foragidos nas cidades de Mossoró e Baraúna.
Nesta quarta-feira (20), o Ministério da Justiça prorrogou por 10 dias o uso da Força Nacional na operação realizada no interior do Rio Grande do Norte. A autorização inicial foi concedida no dia 19 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário