Viaturas da Polícia Civil do Tocantins — Foto: Reprodução/SSP-TO
A morte de uma criança de cinco anos na piscina de um balneário em Campos Lindos, no norte do estado, está sendo investigada pela Polícia Civil. No momento do afogamento, a criança estava sozinha com um homem que seria companheiro da mãe dela.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a princípio o caso foi registrado como morte a ser esclarecida. "A SSP-TO informa ainda que devido ao histórico de maus-tratos, assim que a morte da menina chegou ao conhecimento da Promotoria da Infância, a mesma solicitou que a Polícia Civil apura-se as circunstâncias do óbito", afirmou em nota.
Testemunhas contaram à Polícia Militar que a mãe da menina estava junto com seu companheiro no local, na tarde de sexta-feira (19). Em determinado momento, a mulher decidiu sair para buscar sua irmã e deixou o homem cuidando da menina de cinco anos e de uma criança de colo.
Não foi confirmado se ele é pai ou padrasto das crianças.
O homem relatou à polícia que por um momento ouviu a criança de coloco chorar e foi verificar o que havia acontecido. Nesse instante, ele deixou a menina de cinco anos sozinha e ela acabou se afogando na piscina.
Quando a mãe voltou ao local a menina já estava sem sinais vitais. Algumas pessoas tentaram realizar as manobras de primeiros socorros para reanimá-la, porém sem sucesso.
O Instituto Médico Legal de Araguaína foi chamado e levou o corpo da criança para fazer o exame de necrópsia. A liberação para o sepultamento ocorreu no mesmo dia.
Fonte: g1 Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário