Geraldo José Soares era considerado foragido desde 2018 — Foto: TV Paraíba/Reprodução
Um homem acusado de cometer um feminicídio em 2018 e que estava foragido desde então se apresentou espontaneamente à Delegacia de Sousa, Sertão da Paraíba, na tarde dessa quinta-feira (25). Ele foi preso e nesta sexta-feira (26) vai passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil da Paraíba não informou o que fez o homem se entregar e admitiu que isso é raro de acontecer. Como ele estava foragido, ele não chegou a ser julgado. Agora, os trâmites devem ser retomados.
Geraldo José Soares é apontado como o autor do crime que matou Vera Lúcia Xavier, de 47 anos, em 29 de junho de 2018. Vera era ex-namorada de Geraldo, trabalhava como empregada doméstica e estava chegando em casa por volta das 5h40 quando foi abordada pelo suspeito.
De acordo com o processo, a vítima levou um tiro na cabeça, que teria sido dado pelo ex-namorado. Uma prima de Vera Lúcia diz que estava com ela no momento do crime e que reconheceu o autor do disparo.
O homem à época fugiu de bicicleta e nunca mais tinha sido visto, até essa quinta-feira (25). No dia do crime, a mulher chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
A expectativa da Polícia é que a justiça o mantenha preso e que ele seja transferido para algum presídio da região.
Vera Lúcia Xavier foi assassinada dentro de casa, no município de Sousa — Foto: TV Paraíba/Reprodução
Fonte: g1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário