terça-feira, 30 de julho de 2024

Polícia Civil deflagra “Operação .45” e prende integrante de grupo de extermínio na Grande Nata

Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia de Monte Alegre (27ª DP de Monte Alegre), da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Macaíba (13ª DHPP), da 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnamirim (11ª DHPP), da 20ª Delegacia de Macaíba (20ª DP de Macaíba) e da 25ª Delegacia de Nísia Floresta (25ª DP de Nísia Floresta) deflagraram a “Operação .45”, que resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra um homem, de 28 anos, suspeito de integrar um grupo de extermínio e pela prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido no município de Vera Cruz/RN, no dia 16 de julho de 2023. A prisão do suspeito aconteceu no município de Vera Cruz, na manhã desta terça-feira (30).

De acordo com as investigações, o homem, que atua como vigilante, é integrante de uma milícia armada da Grande Natal. Com a ajuda de outro investigado que já está preso, o suspeito realizou o homicídio que vitimou Joeliton da Silva Teixeira, de 36 anos. Na ocasião, ele saiu da sua residência quando avistou os dois suspeitos em uma motocicleta. Ao perceber a presença dos executores, a vítima tentou segurar a porta de sua casa, porém, foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Mesmo ferido, Joelinton ainda tentou fugir da casa, ocasião em que foi surpreendido pelo segundo suspeito, que ainda se encontrava pilotando sua motocicleta, sendo atingido por múltiplos disparos, vindo a óbito imediatamente. O comparsa do que foi preso hoje já foi investigado pela Polícia Civil e responde na Justiça por quatro homicídios e se encontra preso atualmente. O nome da operação é em alusão à arma utilizada no crime, uma pistola de calibre restrito .45.

A ação é resultante de uma força-tarefa da Polícia Civil do RN e tem como objetivo desmantelar grupos de extermínio e milícias armadas, responsáveis por homicídios no Estado. As investigações apontam que o suspeito preso nesta terça-feira fazia parte de uma dessas organizações criminosas.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário