domingo, 4 de agosto de 2024

Idosa é morta esfaqueada em casa, enrolada em cobertor e incendiada durante assalto

Idosa foi morta a facadas, enrolada em cobertor e incendiada, em Peruíbe (SP) — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos suspeitos de envolvimento no latrocínio - roubo seguido de morte - de uma idosa, de 75, que foi morta a facadas, enrolada em um cobertor e incendiada na casa onde morava, em Peruíbe (SP). Conforme apurado pelo g1, os suspeitos foram detidos após um cartão da vítima ter sido utilizado para pagar compras em um mercado da cidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar recebeu a informação de que um dos envolvidos no crime, de 21 anos, havia utilizado o cartão da vítima. Foi realizado um trabalho de investigação, que apontou o imóvel em que o homem estava.

Os policiais foram até a casa do suspeito, no bairro São João Batista, onde o encontraram com cartão da vítima e a televisão da idosa. Antes da abordagem ele tentou fugir, mas acabou detido junto com uma adolescente, de 17 anos, que o acompanhou nas compras. A menor apreendida já foi liberada.

Os agentes seguiram com a investigação e encontraram o segundo envolvido no crime, no bairro Caraguava. O suspeito estava com o celular da idosa. O imóvel em que o rapaz de 19 anos estava foi periciado e os policiais encontraram uma faca, que foi recolhida para análise.

Crime

De acordo com a PM, o crime ocorreu na última quarta-feira (31), na Rua Santo Expedito, bairro São João Batista II. Os suspeitos entraram na casa da vítima, levaram uma televisão, o carro e outros pertences da idosa.

Um vizinho notou a movimentação dos criminosos pela câmera de segurança e acionou a polícia, que foi até o local. Na casa, notaram um forte cheiro de fumaça vindo do quarto. No foco de fumaça foi localizado o corpo da idosa carbonizado caído ao solo, enrolado e amarrado em uma coberta.

 Fonte:  g1 .Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário