Policiais civis da 73ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Umarizal cumpriram, nesta quinta-feira (19), um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Umarizal, contra um homem suspeito de homicídio e tentativa de homicídio na cidade de Umarizal e contra um homem suspeito por roubo com emprego de arma de fogo. Contra o homem suspeito de roubo, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, os crimes de homicídio e de roubo ocorreram em 2024. O suspeito pelo homicídio, que já havia sido preso em 2022 também por homicídio, foi julgado e absolvido pelo tribunal do júri neste ano. No entanto, apenas dois meses após sua soltura, ele teria cometido um homicídio no município de Lajes e outros crime de homicídio em Umarizal.
Durante as diligências do cumprimento de busca e apreensão , a equipe policial localizou o suspeito pelo crime de roubo, que se evadiu. Na residência do suspeito estava sua mãe , que foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas em virtude da posse de 130 gramas de cocaína, resultando na prisão em flagrante dela pelo crime de tráfico de drogas.
O suspeito do homicídio foi preso e a mulher presa em prisão flagrante, sendo ambos encaminhados ao sistema prisional, permanecendo a disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e pede que qualquer informação seja enviada de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário