Vítimas eram primos e brincavam no quintal pouco antes de caírem na cisterna. — Foto: Arquivo Pessoal
Dois primos de 1 e 2 anos morreram afogados após caírem em uma cisterna no município de Areia Branca, no Oeste potiguar. O caso ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira (13) e será investigado pela Polícia Civil.
As vítimas foram identificadas como João Miguel dos Santos, de 1 ano e 10 meses, e Maria Vitória dos Santos, que tinha dois anos completos. A cisterna onde eles foram encontrados tinha cerca de 2 metros de profundidade.
Eles moravam em Casqueira, na zona rural do município. De acordo com a mãe de João Miguel, as crianças brincavam juntas no quintal, até que ela precisou entrar na casa. Quando retornou, sentiu falta das vítimas e foi até a cisterna, quando as encontrou.
"Eu tinha ido no banheiro, deixei eles dois sentadinhos no pé da porta. Fui no quintal, não encontrei. Quando lembrei da cisterna, corri e eles estavam lá", afirmou Maria Carla, mãe de João Miguel.
Com ajuda de familiares, as crianças foram retiradas da cisterna e levadas ao Hospital Doutor Sílvio Romero, que fica em Serra do Melo, a cerca de 20 km de onde a família mora. De acordo com profissionais da unidade médica, os dois primos já chegaram no local sem vida.
A mãe da outra vítima, Maria das Vitórias, tinha ido até a área urbana do município para uma consulta médica.
O caso é tratado como um acidente pela Polícia Civil, que foi até o local para ouvir os familiares. Os corpos dos dois primos foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
A cisterna onde os dois primos foram encontrados está em construção. — Foto: Antônio Dias/Inter TV Costa Branca
Fonte: Inter TV Costa Branca
Nenhum comentário:
Postar um comentário