quarta-feira, 30 de outubro de 2024

PCRN e PCPR prendem homem condenado por roubo no Paraná

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter) cumpriram, nesta quarta-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 44 anos, condenado pela prática do crime de roubo. A prisão foi realizada no bairro Boqueirão, em Curitiba (PR). A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do Paraná.

De acordo com as investigações, o homem foi condenado pelo roubo ocorrido em 2016 em agências do Banco do Brasil, nas cidades de Nísia Floresta e Ceará-Mirim. Na ocasião, ele, junto com uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos, executou a ação criminosa. A organização foi desarticulada à época pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

As diligências começaram após policiais civis do RN identificarem que o acusado residia na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, em 2022. Em trabalho conjunto com a Delegacia de Combate às Drogas de Florianópolis (DECOD), constatou-se que ele teria se mudado para o Paraná, onde foi preso. A ação contou ainda com o apoio da Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (DENARC/PR).

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional do Paraná, onde cumprirá uma pena de sete anos em regime fechado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário