Policial penal foi levado para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi
Um dos principais suspeitos do homicídio do policial penal Carlos Eduardo Nazário, em março de 2023, na Grande Natal, foi recapturado no último sábado (19) pela Polícia Militar, segundo anunciou a corporação.
A prisão foi realizada pela 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar no Conjunto Brasil, em São Gonçalo do Amarante, município da região metropolitana.
Segundo a PM, o homem de 31 anos estava foragido desde fevereiro de 2023, antes mesmo do assassinato, quando a 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do RN emitiu um mandado de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Durante a abordagem, o suspeito portava um simulacro de pistola e foi autuado também por tentativa de furto, tentativa de roubo e falsidade ideológica.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
O crime
O policial penal Carlos Eduardo Nazário, de 53 anos, foi morto a tiros em um atentado realizado por criminosos na noite de uma sexta-feira, 17 de março.
Ele estava de folga e foi baleado por criminosos em um comércio do bairro Jardim Lola por volta das 21h30.
O assassinato ocorreu em meio à escalada de ataques criminosos registrados naquele mês no Rio Grande do Norte. Entre os dias 14 e 24 de março de 2023, pelo menos 307 ações com disparos de arma de fogo e incêndios criminosos contra prédios públicos, comércios e veículos foram registradas.
O agente foi socorrido e levado em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Entre março e maio de 2023, pelo menos dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos pela polícia.
Fonte: g1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário