/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/d/1/qd5VkOS4a2QzQJ1MUzXQ/httpsportalnorte.com.brwp-adminpost.phppost-292629-action-edit-2025-05-21t142755.267.jpg)
Vítimas estavam em uma ambulância da secretaria de saúde de Cruzeiro do Oeste. — Foto: Roberto Porto
Milton José do Rosário, de 64 anos, morreu e outras sete ficaram feridas em um acidente nesta quarta-feira (21), em um trevo na PR-323 entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, as oito pessoas estavam em uma ambulância que foi atingida por um caminhão carregado com cimento.
A corporação informou que o acidente aconteceu depois que o motorista de um carro tentou cruzar a pista, mas acabou batendo no caminhão. Com o impacto, o veículo atravessou o canteiro e atingiu a ambulância.
Segundo os bombeiros, três pessoas foram socorridas em estado grave, entre eles, o motorista. As outras vítimas tiveram ferimentos leves e moderados. Todos foram encaminhados ao hospital Nossa Senhora Aparecida de Umuarama.
Os motoristas do caminhão e do carro não ficaram feridos.
A ambulância era da Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste e estava retomando com pacientes com idades entre 30 e 60 anos, de consultas de rotina em Umuarama.
Em nota ao g1, a secretaria de saúde disse que está acompanhando a situação e prestando apoio às vítimas.
"O condutor/servidor do veículo devidamente habilitado realizava o trajeto habitual até o município vizinho para levar pacientes a consultas e exames, conforme ocorre rotineiramente, com responsabilidade e compromisso. Neste momento, a secretaria está acompanhando a situação de perto e aguarda as apurações que competem exclusivamente aos órgãos oficiais. Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos usuários do sistema de saúde e manteremos a população informada assim que obtivemos as informações pelas autoridades competentes", informou a nota.
Por conta do acidente, o trânsito ficou funcionando em meia pista, no sentido de Umuarama a Cruzeiro do Oeste. A interdição deve durou até a retirada dos veículos e a limpeza de óleo e cimento que foram derramados na pista.
Fonte:g1 PR e RPC Noroeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário