quarta-feira, 9 de julho de 2025

Homem é preso na PB suspeito de envolvimento no assassinato de prefeito de cidade do RN durante campanha de reeleição

Suspeito de envolvimento em assassinato de prefeito foi preso com documento falso na BR-230 — Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 49 anos foi preso na tarde desta terça-feira (8), suspeito de envolvimento na morte do prefeito de João Dias, município do Rio Grande do Norte, conhecido como Marcelo Oliveira, durante a campanha de reeleição. A prisão aconteceu no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito, investigado pelo crime e foragido da Justiça, foi preso após ser flagrado dirigindo de forma imprudente na BR-230 e utilizando um documento falso. O nome do suspeito não foi divulgado.

Os agentes deram ordem de parada ao veículo, que estacionou alguns metros à frente. Ao abordar o automóvel, ocupado por duas pessoas, os policiais notaram o nervosismo do condutor.

A equipe identificou que o documento de identidade apresentado era falso e, após consultas no sistema de segurança, descobriu a verdadeira identidade do homem e que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

O homem confessou que sabia da existência do mandado, por ter participação no assassinato do ex-prefeito e de seu pai, em agosto de 2024. Ele também afirmou ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que já havia cumprido mais de 20 anos de pena nas penitenciárias de Alcaçuz (RN), Itaitinga (CE) e Pacatuba (CE).

O suspeito foi detido por uso de documento falso, e os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. O veículo foi deixado aos cuidados do passageiro, após verificação de que não havia nenhum mandado em seu desfavor.

Fonte:  g1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário