/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/W/P/kf78vpQ6m1CxIZUU77KA/whatsapp-image-2025-07-16-at-18.53.58.jpeg)
Remi Soares de Lima era o principal suspeito de mandar matar o pai, o fazendeiro Aderaldo Soares de Lima, em AL — Foto: Redes sociais
Uma operação policial para prender o filho de um fazendeiro suspeito de mandar matar o pai terminou com um policial baleado e o suspeito morto nesta quarta-feira (16) no município de Senador Rui Palmeira, no interior de Alagoas. Remi Soares de Lima, de 46 anos, teria usado as redes sociais para comemorar.
O fazendeiro Aderaldo Soares de Lima, 76 anos, foi assassinado em junho, no Sertão alagoano. A investigação apontou que o crime foi encomendado pelo filho dele, Remi.
Segundo o delegado Leonardo Amorim, da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, o crime teve motivação financeira.
Duas atitudes de Remi Soares fizeram a polícia desconfiar ainda mais da ligação dele com o assassinato do pai. Primeiro, ele compareceu ao velório do pai, onde fez um vídeo do caixão e postou nas redes sociais em tom de comemoração. E depois, passou a ameaçar os irmãos.
“Após o crime, ele passou a ameaçar os próprios irmãos com uma espingarda, segundo relataram familiares à polícia. As ameaças seriam uma tentativa de intimidá-los diante da possibilidade de sua prisão”, disse o delegado.
Na manhã desta quarta-feira (16), uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Santana do Ipanema e a Delegacia de Homicídios, foi deflagrada para cumprir o mandado de prisão contra Remi Sores.
A delegada Daniella Andrade disse que, durante o cumprimento da ordem judicial, houve confronto. Tanto o policial quanto Remi foram socorridos e levados ao hospital de Santana do Ipanema. O agente perdeu parte de um dos dedos, mas já recebeu alta médica.
“Remi reagiu e atirou contra os agentes. Um policial civil foi atingido na mão. Diante da injusta agressão, os agentes revidaram para preservar a vida do colega ferido. O suspeito foi alvejado, foi socorrido, mas veio a óbito”, disse.
Fonte: g1 AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário