O poeta e cordelista pau-ferrense Geraldo Peixoto de Queiroz, de 68 anos foi morto a facadas após desentendimento com um vizinho, no Bairro Dom Bosco, na cidade de Pau dos Ferros, região no alto oeste potiguar, no início da noite deste domingo (24). O suspeito, identificado como sendo o aposentado Luzimar Raposo de Oliveira, de 74 anos, conhecido como Cabeludo, foi preso em flagrante pela Polícia Militar minutos após o crime em beco a poucos metros do local, antes de ser levado e apresentado a Delegacia de Polícia foi socorrido pelo SAMU, o qual apresentava um ferimento na perna direita.
Equipe do ITEP-RN foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo da vítima para sede do órgão, onde deve passar por necropsia.
Geraldo Peixoto era uma figura querida na comunidade, reconhecido por sua simplicidade e cordialidade, e pelo amor à literatura popular. Ao longo de sua vida, publicou diversos cordéis e contribuiu de forma significativa para a cultura local.
Durante a prisão do acusado, a população local se mobilizou, demonstrando revolta e indignação, e prometeu acompanhar de perto o andamento do processo para que a justiça seja feita.
A Polícia civil segue investigando a motivação do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário