segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Geska Maia aparece entre os 36 pré-candidatos que seriam eleitos, segundo levantamento Seta/Polêmica

Foto: divulgação

Paraíba - A pré-candidatura da primeira-dama de Catolé do Rocha, Geska Maia, ganhou novo fôlego político com os resultados da mais recente pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto Seta, em parceria com o Polêmica Paraíba. O levantamento, realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, apontou o nome de Geska entre os 36 candidatos que seriam eleitos caso a eleição para deputado estadual ocorresse hoje.

Com 1.500 eleitores entrevistados em 90 municípios paraibanos, a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O estudo é parte do projeto “A Briga por uma Vaga na Assembleia”, considerado um dos levantamentos mais inovadores do estado por abranger um recorte amplo e diversificado do eleitorado paraibano.

Entre os principais nomes da pesquisa estão o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que lidera o ranking, seguido por Chico Mendes, Wilson Filho, João Gonçalves e Felipe Leitão, empatados na terceira colocação. Ainda de acordo com o levantamento, dos dez primeiros colocados, dois ainda não exercem mandato: o secretário Tibério Limeira e Olívia Motta.

No cenário geral dos 36 mais bem colocados, Geska Maia aparece ao lado de outros estreantes que têm se destacado na política estadual, como Anna Lorena, Dr. Jarques, Larúcia Sá e Cilinha. A presença da primeira-dama de Catolé do Rocha nesse grupo evidencia o fortalecimento de seu nome e o reconhecimento de sua atuação política e social no Sertão paraibano.

Polemika Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário