
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), na cidade de José de Freitas, no Estado do Piauí, a operação “Rastro de Sangue”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva contra três homens suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável por homicídios na cidade de Luís Gomes/RN.
De acordo com as investigações, os suspeitos são apontados como autores de homicídios praticados entre os anos de 2023 e 2025. As investigações também apontaram que o trio possui ligação com um grupo criminoso de atuação transnacional. Diligências foram realizadas pelas equipes policiais, que localizaram e prenderam os suspeitos no município de José de Freitas, zona rural do Estado do Piauí.
Foram presos um homem de 36 anos, que possuía seis mandados de prisão por homicídio; outro de 33 anos, investigado por dois homicídios; e um terceiro, de 28 anos, alvo de um mandado por homicídio. Durante o cumprimento das ordens judiciais, o suspeito de 28 anos também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, adulteração de veículo automotor e receptação.
Eles foram conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Toda a operação foi coordenada pela 77ª Delegacia de Polícia (DP) de Luis Gomes, com o apoio da 8ª Delegacia Regional (DR) de Alexandria, da 79ª DP de Martins e do Batalhão de Operações Especiais do Piauí.
O nome da operação faz referência ao fato de que os três suspeitos estariam envolvidos diretamente em todos os homicídios registrados em Luís Gomes, instaurando medo na população e deixando um “rastro de sangue”.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário