segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Suspeito é preso por tentativa de feminicídio em Frutuoso Gomes

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta segunda-feira (29), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 63 anos, suspeito de tentativa de feminicídio ocorrida no dia 25 de dezembro, no município de Frutuoso Gomes, na região do Alto Oeste potiguar.

De acordo com as investigações, o suspeito, movido por ciúmes, teria atingido a vítima com três golpes de faca, nas regiões do ombro, abdômen e mão. Apesar da gravidade das lesões, a mulher foi socorrida consciente e encaminhada ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde recebeu atendimento médico. Após o crime, o suspeito fugiu.

Já na manhã desta segunda-feira, ele se apresentou espontaneamente à autoridade policial na 73ª Delegacia de Polícia (DP) de Umarizal, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.

O homem passou pelos procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser realizadas por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte – SECOMS.

Homem é preso por embriaguez ao volante na zona rural de Pau dos Ferros/RN

Na tarde do último sábado (27), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da 4ª CIPRv, prendeu um homem por dirigir sob efeito de álcool na RN-177, no sítio Três Lagoas, zona rural de Pau dos Ferros.

Durante uma barreira policial, os militares abordaram um VW/Gol Power. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e, após o teste de alcoolemia, foi registrado o índice de 0,78 mg/l, muito acima do permitido por lei, configurando crime de trânsito.

Diante do flagrante, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde foi autuado conforme o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O CPRE reafirma o compromisso com a preservação de vidas e a segurança viária, atuando de maneira firme no combate a comportamentos que colocam a população em risco.

Influenciadora digital do RN morre após complicação em procedimento estético

Simone Maniçoba, de 45 anos, morreu em Mossoró — Foto: Cedida

A influenciadora digital potiguar Simone Maniçoba, de 45 anos, morreu após complicações durante os preparativos para fazer uma cirurgia plástica. O caso aconteceu em Mossoró, no Oeste potiguar.

Segundo o representante da família, o amigo Gledson Marques, Simone recebeu uma anestesia e ainda estava tendo a área do corpo preparada para a lipoaspiração quando teve uma parada cardiorrespiratória.

Ainda de acordo com ele, Simone ficou em parada por cerca de um minuto e meio e foi reanimada, mas teve um inchaço no cérebro como sequela. Ela ficou internada na UTI do Hospital Wilson Rosado, mas não resistiu ao edema. A morte cerebral foi confirmada neste domingo (28).

Simone era casada há 26 anos e deixa marido e dois filhos, de 25 e 14 anos. O compadre conta que ela já vinha se preparando há um tempo para o procedimento, inclusive com perda de peso.

"Era um sonho dela, como da maioria das mulheres. Desejo de ter um corpo mais bonito. Fez todos os exames necessários", conta.

Gledson ainda afirmou que a família trata o caso como uma fatalidade, e não como um erro médico, considerando que havia um risco cirúrgico. Procurado pelo g1, o Conselho Regional de Medicina disse que não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso.

O velório começou ainda neste domingo (28) no Memorial Jardim das Palmeiras, onde o corpo foi sepultado no fim da manhã desta segunda-feira (29).

Simone era natural de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, contava com quase 65 mil seguidores em uma de suas redes sociais e era conhecida por realizar "lives" nas redes sociais com vendas de produtos de lojas diversas na cidade de Mossoró.

"Simone, vou sentir tanta, mas tanta saudade de você, da sua alegria, da energia positiva que só você tinha das lives que só você sabia fazer", comentou uma amiga nas redes sociais.

Fonte:  g1 RN

Homem passa mal e morre logo após dar entrada em motel

Viaturas da Polícia Militar do Tocantins — Foto: Divulgação/Ascom 2º BPM

Um homem de 34 anos morreu após passar mal em um motel de Araguaína, no norte do estado. O caso aconteceu no domingo (28), logo após a vítima dar entrada no estabelecimento que fica na Avenida Filadélfia, no Setor Tocantins.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem e uma pessoa que o acompanhava tinham acabado de chegar em um os quartos quando ele começou a passar mal. O nome da vítima não foi divulgado.

A recepção foi informada da situação e, imediatamente, acionou as autoridades. O homem, segundo relato da acompanhante, apresentou um mal-estar repentino.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a executar os protocolos de reanimação. Conforme a Prefeitura de Araguaína, a equipe encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória. Apesar dos trabalhos, o óbito foi confirmado ainda no quarto do motel.

O corpo, segundo a PM, ficou sob a responsabilidade do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), já que há indícios de que a morte tenha acontecido por causas naturais.

A família foi informada pelos policiais e o local foi liberado após a conclusão dos trabalhos das equipes de saúde e de verificação.

Fonte: g1 Tocantins

Sucata do brejosantense Chico Alves foi destruída após incêndio na capital cearense

Sucata Chico Alves após ser destruída pelo incêndio — Foto: Fabiane de Paula/SVM

A Sucata Chico Alves, destruída pelo incêndio, foi fundada na capital cearense em 1970, pelo paraibano Francisco Alves de Oliveira, que dá nome ao estabelecimento.

O empresário, que atualmente tem 84 anos, ainda trabalhava no local. No entanto, o estabelecimento estava fechado quando o incêndio começou.

O empreendimento, divido em três andares, que ocupavam quase todo um quarteirão, comercializava peças automotivas usadas, sucatas metálicas, materiais recicláveis e outros objetos.

Veja a matéria completa, AQUI .

domingo, 28 de dezembro de 2025

Vice-prefeita de Marcelino Vieira é intimada a prestar esclareciments a PF

A Polícia Federal deu continuidade às apurações do Inquérito Policial nº 0600001-94.2025.6.20.0065, que investiga possíveis irregularidades relacionadas ao processo eleitoral municipal de 2024, no município de Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar. 

De acordo com informações constantes nos autos, a investigação decorre da análise de materiais apreendidos durante operações realizadas anteriormente, incluindo aparelhos celulares, documentos e registros financeiros, que seguem sob perícia técnica. 

O inquérito apura, em tese, indícios de práticas que podem configurar ilícitos eleitorais, como suposta captação irregular de votos e eventuais inconsistências financeiras. No curso das investigações, a Polícia Federal identificou diálogos que, segundo a autoridade policial, demandaram aprofundamento dos esclarecimentos. Em razão disso, duas pessoas citadas no inquérito foram intimadas, mas optaram por exercer o direito constitucional ao silêncio, conforme informado por seus advogados.

Ainda no âmbito do procedimento, foi expedida intimação formal para que a vice-prefeita de Marcelino Vieira, Juliana Emídia Nascimento Costa, preste depoimento no próximo dia 30 de dezembro de 2025. A oitiva tem caráter investigativo e busca esclarecer fatos relacionados ao conteúdo analisado no inquérito. 

As investigações seguem em andamento e que novas diligências poderão ser realizadas conforme a evolução dos trabalhos. Até o momento, o inquérito permanece em apuração, sem nenhuma decisão judicial conclusiva. O caso tem despertado atenção no município, enquanto a população acompanha os desdobramentos aguardando o esclarecimento dos fatos dentro do devido processo legal.

Fonte: Tenente Livre

Adolescente é apreendido suspeito de estuprar prima de 8 anos em Uiraúna, no Sertão da Paraíba

Polícia encerra festas com aglomerações em quatro cidades da Paraíba — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um adolescente de 13 anos foi apreendido suspeito de estuprar a prima de 8 anos no município de Uiraúna, no Sertão da Paraíba.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na tarde da quinta-feira (26). Os policiais foram acionados para prestar apoio ao Conselho Tutelar após uma denúncia.

A mãe da vítima teria flagrado o sobrinho abusando a criança e acionou o Conselho Tutelar. A polícia informou que, ao chegar ao local, constatou a veracidade da denúncia.

Após os procedimentos iniciais, os envolvidos foram encaminhados ao Conselho Tutelar e à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os responsáveis.

Fonte: g1 PB

Homem é preso suspeito de tentar matar vereador no Sertão da Paraíba

Homem é preso suspeito de tentar matar vereador no Sertão da Paraíba — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi preso em flagrante na manhã deste domingo (28) suspeito de tentar matar um vereador no município de Santa Helena, no Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Militar, o vereador Rogério Leite (PSB) foi atingido na cabeça com uma ferramenta agrícola do tipo alavanca.

O suspeito, identificado como Francisco Holanda Parnaíba, foi contido por moradores até a chegada da Polícia Militar. O g1 não conseguiu localizar a defesa dele.

Uma testemunha relatou que o suspeito havia consumido bebida alcoólica em um estabelecimento e chegou a exibir uma faca, dizendo que mataria o vereador. Ainda segundo a polícia, o suspeito já teria agredido o vereador em setembro deste ano, quando quebrou uma garrafa na cabeça da vítima durante uma festa.

Uma motocicleta sem placa, que teria sido utilizada pelo suspeito, foi apreendida. No veículo, os policiais encontraram uma faca e a alavanca usada na agressão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o vereador e o suspeito. Ambos foram levados para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Segundo o hospital, o vereador passou por exames, incluindo tomografia, apresentou quadro estável e recebeu alta após a avaliação médica. O suspeito também foi liberado da unidade de saúde e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.

Fonte: g1 PB

Fuga de serial killer expõe falhas em presídio no Tocantins






Foto: Divulgação

A fuga de serial killer foi registrada no Tocantins acendeu um alerta máximo nas forças de segurança do estado. Renan Barros da Silva, de 26 anos, condenado a 72 anos de prisão e conhecido como o “Serial Killer da Rotatória”, fugiu de um presídio de segurança máxima na última quinta-feira (25). Desde já, a polícia realiza buscas intensivas para localizar o detento, considerado de alta periculosidade.

Foto: divulgação

Além disso, na mesma ação, também escapou Gildásio Silva Assunção, de 47 anos, que cumpria pena por crimes graves. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, os dois serraram as grades de uma das celas e, posteriormente, conseguiram deixar a unidade ao pular o alambrado com o auxílio de uma corda improvisada feita com lençóis. As circunstâncias da fuga seguem sob investigação.
Fuga e atuação das autoridades

A fuga expôs fragilidades no sistema prisional. Conforme informou a Secretaria da Segurança Pública, os dois foragidos possuem vínculo com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e estavam em regime fechado. Por outro lado, o governo estadual afirma que medidas internas já foram adotadas para apurar responsabilidades e reforçar a segurança na unidade.

Ao mesmo tempo, equipes especializadas intensificaram o monitoramento em áreas estratégicas do Tocantins e em estados vizinhos. Isso ocorre porque, segundo investigações anteriores, Renan costumava circular entre Pará, Maranhão e Tocantins. Assim, a polícia ampliou o cerco para evitar novos crimes.
Histórico criminal do “Serial Killer da Rotatória”

De acordo com a Polícia Civil, Renan Barros da Silva apresenta perfil de extrema frieza e planejamento. Ele é apontado como autor de um triplo homicídio em Araguaína e responde por outros três assassinatos cometidos entre 2020 e 2021, em Araguaína e na cidade de Estreito. Além disso, o criminoso também praticava arrombamentos a estabelecimentos comerciais, furtando equipamentos eletrônicos e grandes quantias em dinheiro.

Embora os crimes tenham ocorrido em momentos distintos, as investigações identificaram padrões semelhantes de execução. Por isso, as autoridades classificam o foragido como extremamente perigoso e reforçam a necessidade de cautela por parte da população.
Denúncias podem ajudar na recaptura

Finalmente, a Secretaria da Segurança Pública reforça que qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos pode ser repassada pelos telefones 190 ou 197. Também é possível entrar em contato com a Central de Flagrantes 24 horas de Gurupi pelo número (63) 3312-4110, inclusive via WhatsApp. O sigilo da denúncia é garantido.

sábado, 27 de dezembro de 2025

Homem é morto a tiros na frente da esposa grávida e dos 4 filhos no RN

Empresário Carlos Randerson foi morto a tiros na frente da família em Tangará, RN — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem foi morto a tiros na frente da esposa grávida e dos quatro filhos na noite de quinta-feira (25) em Tangará, na região Agreste potiguar.

Carlos Randerson Nascimento, de 36 anos, estava lanchando com a família em uma venda de espetinhos na Avenida João Ataíde de Melo, no centro do município, quando dois criminosos encapuzados chegaram ao local e atiraram contra o homem.

A vítima tinha posse de arma e tentou reagir, mas acabou atingida e morreu ainda no local. A polícia suspeita que um dos atiradores também tenha sido atingido no tiroteio, porque encontrou rastros de sangue.

A arma da vítima, uma pistola 9 milímetros, ficou caída na cena do crime e foi apreendida pela polícia.

Carlos tinha uma equipadora de veículos e também alugava chácaras para eventos na região. A possível motivação do crime não foi informada até a última atualização desta reportagem.

Após a troca de tiros, os atiradores fugiram em direção ao município de Santa Cruz. Segundo a polícia, rastros de sangue levaram a polícia uma casa em uma localidade conhecida como Inferninho.

No imóvel, que pertence à tia de um suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38, roupas sujas de sangue e uma calça com um buraco aberto por tiro na perna esquerda, mas o homem não foi localizado.

O corpo da vítima foi recolhido para passar por perícia na sede da Polícia Científica do Rio Grande do Norte em Natal. A família dele foi ao local na manhã desta sexta-feira (26) para reconhecê-lo oficialmente e realizar a liberação do corpo para sepultamento, mas não deu entrevistas.

Fonte: Inter TV Cabugi/g1 RN

terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Jovens desaparecidos são encontrados mortos na zona rural de Serrinha dos PIntos/RN

Os corpos de dois jovens que estavam desaparecidos da cidade de Martins/RN, foram localizados no início da tarde desta terça-feira (23) em um sítio na zona rural de serrinha dos Pintos/RN. As vítimas identificadase reconhecidos por familiares, como Pedro Rafael da Silva, de 19 anos, e Cleidione Douglas da Silva, de 17.

De acordo com relatos da família, os jovens foram vistos pela última vez por volta das 19h do dia 17 de dezembro do corrente ano, quando saíram da cidade de Martins com destino a Serrinha dos Pintos. Cleidione Douglas, morador do bairro Cohab, teria passado na casa de Pedro Rafael para convidá-lo para a viagem. Após a saída, os dois não fizeram mais contato e não atenderam às ligações, o que aumentou a preocupação dos parentes.

A localização dos corpos ocorreu após populares encontrarem uma sandália em meio à mata e acionarem a polícia. Com a informação, equipes da Polícia Civil da Delegacia de Martins se deslocaram até o local indicado e confirmaram a presença dos corpos, que estavam enterrados.

A Polícia científica foi acionada para realizar a remoção e os exames periciais. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas, e a Polícia Civil abriu investigação para apurar autoria e motivação do duplo homicídio. O corpo de Bombeiros também foi solicitado para remoção dos corpos da cova rasa.
.


Colisão moto com bicicleta deixa uma vítima fatal em Mossoró-RN

Um idoso identificado pelo nome de Raimundo morreu após ser atingido por um motociclista enquanto trafegava de bicicleta no início da manhã desta terça-feira (23), em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Alberto Maranhão com Afonso Pena, no bairro Bom Jardim.

De acordo com as primeiras informações, a vítima vinha da Cobal quando se envolveu na colisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o socorro, porém Raimundo não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância, antes de chegar a uma unidade hospitalar.

Segundo informações, o motociclista também ficou ferido e precisou ser atendido pelo SAMU.

A ocorrência foi atendida por agentes de trânsito, que auxiliaram na organização do fluxo de veículos. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Novos números divulgados pelo Instituto Consult sobre a disputa eleitoral para o Governo do Estado, apenas com eleitores de Natal, mostram a liderança do senador Rogério Marinho (PL), com quase 6 pontos percentuais de vantagem sobre o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União). O desempenho representa uma maioria de aproximadamente 30 mil votos na capital potiguar. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (23) pela Tribuna do Norte.

De acordo com o levantamento, Rogério Marinho tem a preferência de 31,2% do eleitorado natalense, enquanto Allyson tem 25,3%. O secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier (PT), surge com 7,3%. Nenhuma das opções ficou com 13,9% das citações, enquanto outros 22,3% não souberam dizer.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de dezembro, a margem de erro é de 3% com confiabilidade de 95%. Ao todo foram entrevistadas mil pessoas nas quatro regiões de Natal.

A Consult ainda pesquisou um segundo cenário da disputa. Neste, a liderança também é do senador Rogério Marinho, com 23,8%, seguido por Allyson com 21,2%, o ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) com 15,9% e Cadu Xavier com 6,3%. Nenhuma das opções teve 12,6% e não soube responder 20,2%.

Ambulância com pacientes e recém-nascido cai em ribanceira, e puérpera morre

Puérpera morre após ambulância perder o controle e cair em ribanceira em Caucaia

Uma ambulância da cidade de Itapajé que levava um recém-nascido e pacientes caiu em uma ribanceira às margens da BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite do último domingo (21). Uma puérpera que estava no veículo morreu.

Imagens feitas por uma testemunha mostram o veículo tombado em meio ao mato, no escuro. Ao todo, seis pessoas estavam na ambulância, entre elas, o bebê, a mãe, uma acompanhante, um casal e o motorista.

Em nota, o Instituto Dr. Brasil, gestor do Hospital Municipal João Ferreira Gomes (HMJFG), de Itapajé, informou que após o acidente as vítimas foram socorridas com apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Os pacientes foram encaminhados ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e ao Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia, para atendimento hospitalar. No entanto, uma das pacientes não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

"As circunstâncias do sinistro estão sendo apuradas com prioridade e responsabilidade. O Instituto Dr. Brasil instaurou procedimento interno de apuração, com preservação de registros e informações operacionais, e está colaborando integralmente com as autoridades competentes responsáveis pela investigação e perícia", disse o Instituto.

Vítima teve parto recente
Maria Rosiane de Melo Santos morreu após sofrer acidente com ambulância de Itapajé. — Foto: Reprodução

A mulher que morreu foi identificada como Maria Rosiane de Melo Santos. A jovem teve parto recente e estava em tratamento de saúde. Ela não estava com a criança quando se acidentou.

A puérpera retornava de Fortaleza para Itapajé, onde morava no distrito de Santa Cruz, quando o acidente aconteceu.

O prefeito de Itpajé, Raimundo Nonato Souza Silva, conhecido como Nonatinho, divulgou uma nota de pesar pela morte da moradora do município.

"Que nosso amado Deus acolha Maria Rosiane em seus braços e derrame bênçãos de consolação sobre seus familiares e amigos", publicou o prefeito.

Fonte: g1 CE

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Suspeito morre após roubo a loja e perseguição policial na Zona Norte de Natal

Caso aconteceu na Zona Norte de Natal nesta segunda-feira (22) — Foto: Redes sociais

Um assalto a uma loja de roupas terminou em perseguição e tiroteio na tarde desta segunda-feira (22), no bairro Potengi, Zona Norte de Natal. Um suspeito morreu na ação e o material roubado foi recuperado. O outro suspeito conseguiu fugir.

De acordo com informações da PM, o crime ocorreu por volta das 15h50 em uma loja na Rua Serra do Araguaia. Dois homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram diversas peças de vestuário e um aparelho celular iPhone.

Após o roubo, os criminosos fugiram em um carro branco. Uma testemunha seguiu o veículo e repassou as coordenadas para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), indicando que a dupla seguia em direção ao município de Extremoz.

Viaturas da PM foram mobilizadas para realizar o cerco dos criminosos. Por volta das 16h55, uma unidade do Tático Operacional localizou os suspeitos.

Ao tentarem realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, segundo informou a PM. De acordo com a corporação, a equipe revidou os tiros, o que gerou um confronto.

Durante a troca de tiros, um dos acusados foi atingido. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O segundo envolvido conseguiu fugir.

Toda a mercadoria roubada da loja, além do iPhone da vítima, foi recuperada dentro do veículo utilizado na fuga. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde serão realizados os procedimentos legais e a autuação do suspeito detido.

Fonte: g1 RN

Sousense é detido por embriaguez ao volante e porte de entorpecentes em Tenente Ananias/RN

Na noite deste domingo (21), um sousense de 29 anos foi detido por embriaguez ao volante e porte de entorpecentes durante patrulhamento na cidade de Tenente Ananias, região do alto oeste potiguar.

A abordagem ocorreu por volta da 21h30, quando os militares visualizaram o condutor de um fiat strada, de cor vermelha fazendo uso de um cigarro de maconha e exalando um forte odor característico da substância entorpecente maconha, quando passou pela viatura. Durante a abordagem, o homem apresentou sinais visíveis de embriaguez, e ainda foi encontrado no interior do veículo, porções de maconha, o sousense ainda confessou ter ingerido bebida alcoólica.

O sousense que reside em Tenente Ananias e o fiat foram encaminhados à 8ª DRPC em Alexandria as providências legais. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e porte de entorpecentes.

Motociclista cai de moto e tem cabeça esmagada por caminhão na RN 117 na zona rural de Tenente Ananias/RN

Um motociclista morreu após ser atropelado por um caminhão tanque na RN 117 altura do sítio Mata de Julião, na zona rural de Tenente Ananias, região alto oeste norte-rio-grandense. O sinistro ocorreu por volta das 17h40 deste domingo (21). A vítima foi identificada como João do Nascimento Neto. O motociclista perdeu o controle do veículo e caiu na pista e teve a cabeça esmagada por um caminhão de combustível que vinha logo atrás e não conseguiu parar a tempo. As causas do acidente ainda serão investigadas através da instauração do comepetente Inquérito Policial.

O motorista do caminhão após o sinistro evadiu-se do local e a Polícia civil aguarda sua apresentação nas próximas horas para prestar esclarecimentos.

Além da PM, estiveram no local uma equipe polícia científica para realizar a perícia e auxiliar nas investigações das causas, em conjunto com a Polícia Civil.

85 pessoas são presas durante “Operação Combate Organizado” deflagrada em diversos municípios

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, no período de 08 a 22 de dezembro de 2025, a primeira fase da “Operação Combate Organizado”, ação estratégica e integrada voltada ao cumprimento de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão, com foco na desarticulação de organizações criminosas, repressão qualificada a crimes graves e retirada de criminosos de circulação. As diligências ocorreram de forma simultânea em diversos municípios do estado, além de outros entes da federação, demonstrando o alcance e a complexidade da operação.

As ações resultaram em prisões nos municípios de Areia Branca, Mossoró, Baraúna, Caraúbas, Caiçara do Rio do Vento, São Paulo do Potengi, Tangará, Natal, Nova Cruz, Santa Cruz, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Portalegre, Umarizal, Parnamirim, Ceará-Mirim, São José de Mipibu e Goianinha, além de João Pessoa/PB e Brasília/DF, evidenciando a atuação integrada interestadual no cumprimento das ordens judiciais.

Durante o período da operação, foram 85 mandados de prisão expedidos e 53 mandados de busca e apreensão, com o emprego de 408 policiais civis, resultando, até o momento, em 85 prisões efetuadas. A maior parte dos presos é investigada por participação em organização criminosa e tráfico de drogas, crimes que estão no foco central da ação policial.

A operação também contou com o apoio operacional da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR) e da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC), além da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGRAN) e do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), que prestaram suporte técnico e tático às ações.

Também participaram da ação a 42ª Delegacia de Polícia de Areia Branca (42ª DP); a Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), por meio do 2º Núcleo de Investigação Qualificada (DIVIPOE/DIP – 2º NIQ); a 36ª Delegacia de Polícia de Lajes (36ª DP); a 33ª Delegacia de Polícia de São Paulo do Potengi (33ª DP); a 81ª Delegacia de Polícia de Tangará (81ª DP); a 99ª Delegacia de Polícia de Angicos (99ª DP); a 56ª Delegacia de Polícia de Portalegre (56ª DP); a 73ª Delegacia de Polícia de Umarizal (73ª DP); a 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul (103ª DP); a 101ª Delegacia de Polícia de Goianinha (101ª DP) e a 63ª Delegacia de Polícia de Nova Cruz (63ª DP).

Coletiva de imprensa

Mais detalhes sobre os resultados da operação serão apresentados em coletiva de imprensa, marcada para às 12h, no auditório da Cidade da Polícia Civil.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça que, em breve, será deflagrada a segunda fase da “Operação Combate Organizado”, dando continuidade às investigações e às ações de enfrentamento ao crime organizado no estado.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

domingo, 21 de dezembro de 2025

Homem é morto a tiros na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado-RN

Um homicídio foi registrado no início da tarde deste sábado (20) no município de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste Potiguar.

O crime ocorreu em uma estrada carroçável no Sítio Gangorrinha, localizado na zona rural da cidade.

A vítima é um homem ainda não identificado oficialmente, conhecido pelo apelido de “Leleco”. Segundo informações, ele trafegava em uma motocicleta quando foi morto a tiros.

A Polícia Militarfoi ao local realizando o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica de Mossoró, responsáveis pelos procedimentos de perícia e remoção do corpo.

O caso será investigado pelas autoridades competentes. Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.
Passando na hora

Assalto no Morumbi termina com suspeito morto em confronto policial

Foto: Reprodução

Um assalto no Morumbi terminou com a morte de um suspeito após confronto com a Polícia Militar na zona sul de São Paulo. A ocorrência aconteceu durante a madrugada deste sábado (20), quando policiais foram acionados para atender a uma tentativa de roubo a uma farmácia localizada no bairro.

Informações preliminares apontam que quatro indivíduos, divididos em duas motocicletas, entraram no estabelecimento com a intenção de cometer o crime. No entanto, ao chegarem ao endereço indicado, os policiais militares se depararam com os suspeitos ainda no local, o que resultou em uma troca de tiros.

Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado. Embora o homem tenha recebido socorro e sido encaminhado a uma unidade de saúde, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Até o momento, a identidade do suspeito não foi divulgada oficialmente pelas autoridades.

Assalto no Morumbi mobiliza a Polícia Militar

A ação mobilizou equipes da Polícia Militar, que realizaram buscas na região logo após o tiroteio. Apesar disso, os outros três suspeitos conseguiram fugir do local e seguem foragidos. Conforme a polícia, não há confirmação se o grupo chegou a levar algum item da farmácia antes da intervenção.

Por outro lado, a área foi isolada para o trabalho da perícia técnica, que realizou os levantamentos necessários para esclarecer a dinâmica do confronto. Simultaneamente, agentes colheram depoimentos de testemunhas e funcionários do estabelecimento, que ficaram abalados com a situação.

Além disso, a Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar todos os detalhes da ocorrência, incluindo a conduta dos envolvidos e as circunstâncias exatas do confronto armado. Embora casos como esse não sejam inéditos na capital paulista, o episódio reacende o debate sobre a criminalidade em bairros considerados nobres da cidade.
Investigações seguem em andamento

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o policiamento na região foi reforçado após o episódio. Como resultado, a expectativa é de que imagens de câmeras de segurança ajudem a identificar os suspeitos que fugiram.

Jovem capota carro após dormir ao volante na RN 079, zona rural de Alexandria/RN

Um jovem ficou ferido na manhã deste domingo (21) após capotar o carro que dirigia na RN 079, no km 28,1 sítio Pulgas, zona rural de Alexandria, região alto oeste potiguar.

De acordo com informações chegadas ao nosso blogger, o condutor seguia para sua casa após passar noite em uma vaguejada quando, em uma reta na parede do açude, relatou ter adormecido ao volante. O veículo, um Montana, de cor prata, saiu da pista pela direita e capotou, parando fora da rodovia em um barranco.

O motorista sofreu escoriações leves nos membros superiores e no rosto. Ele foi socorrido para o hospital maternidade Guimar Fernandes em Alexandria/RN, por um motorista que passava no local.

sábado, 20 de dezembro de 2025

PM age rápido e prende larápio após assalto a residência na zona rural de Marcelino Vieira/RN

 
Voltamos com mais informações 

Mortos em acidente na Bahia eram pai, mãe e filho da mesma família

Pai, mãe e filho cearenses morrem em acidente na Bahia

Uma família cearense foi vítima de um acidente de trânsito fatal na tarde de sexta-feira (19), na Bahia. Eles estavam em viagem de São Paulo para Acopiara, no centro-sul do Ceará, onde planejavam passar as festas de fim de ano com parentes.

O acidente aconteceu na BR-116, próximo à cidade de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, região próxima à divisa com Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ultrapassagem perigosa teria causado a colisão frontal entre o carro da família e um caminhão que vinha no sentido contrário. O impacto deixou o carro completamente destruído.

Morreram no local o pai, a mãe e um dos filhos do casal. O casal foi identificado como Hélio da Silva, de 46 anos, e Iriza Silva, de 44 anos. Os dois morreram na hora. Outra filha, que também estava no veículo, foi socorrida em estado grave e está internada em um hospital de Cândido Sales.

A família era natural de Acopiara, mas residia há algum tempo em São Paulo. Os corpos das três vítimas estão sendo transportados para a cidade de origem, Acopiara, onde devem ser sepultados.
Mortos em acidente na Bahia eram pai, mãe e filho da mesma família no Ceará — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Fonte: g1 CE

Homem mata agente penal e o filho de 4 anos

Uma agente penal e o filho de quatro anos foram mortos na noite de quinta-feira, 18, em Cidade Líder, na zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, o suspeito, que seria o ex-companheiro da mulher e pai da criança, se suicidou no local.

De acordo com a Polícia de São Paulo, os policiais foram acionadas por conta da suspeita de vazamento de gás em um imóvel. Quando os policiais chegaram descobriram que o homem, de 52 anos, mantinha a mulher, de 41, e a criança reféns.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado por conta do risco de explosão. Quando a equipe conseguiu entrar encontrou os corpos das vítimas.

A perícia técnica foi acionada e o caso foi registrado como homicídio, feminicídio e suicídio consumado no 53° DP (Parque do Carmo). As investigações para esclarecimento dos fatos seguem em andamento.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Homem jurado de morte resgatado de sequestro morre dias depois em acidente de carro

Homem salvo de sequestro após colega pular de carro em movimento morre em acidente

Um homem morreu em um acidente de carro em Itaiçaba, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (18). A vítima é Jorraime Sandro da Silva, de 39 anos, o mesmo que estava jurado de morte por criminosos e foi resgatado de um sequestro na cidade de Aracati na semana anterior.

Jorraime Sandro da Silva, de 39 anos, foi localizado em um carro parcialmente submerso em um açude às margens da rodovia CE -123. O veículo foi retirado do reservatório com a ajuda de um trator. A ocorrência foi acompanhada por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Perícia Forense.
Jorraime Sandro da Silva, de 39 anos, morreu em um acidente de carro em Itaiçaba cinco dias após ser salvo de sequestro em Aracati. — Foto: Reprodução

No interior do veículo, os agentes encontraram um uma porção de substância análoga à cocaína.

Jorraime é natural de Jaguaruana. Ele possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, crime de trânsito e roubo. As circusntâncias do acidente dele são investigadas pela Delegacia de Aracati.

Vítima de sequestro
Homem com braços amarrados e boca amordaçada pula de carro para fugir de sequestro, no CE.

No dia 13 de dezembro, Jorraime e outros dois homens foram sequestrados e mantidos em cárcere por criminosos em Aracati.

O caso só foi descoberto pela polícia porque uma das vítimas, de 35 anos, que não teve a identidade informada, pulou do carro dos suspeitos em movimento, enquanto estava amordaçado e com as mãos amarradas.

Após fugir, o homem procurou a polícia e informou que ele e os amigos foram levados em um carro para um imóvel da mesma região, onde sofreram agressões físicas e foram ameaças de morte.

Durante as buscas, os agentes resgataram Jorraime e outro homem, de 28 anos, nas proximidades da BR-304.

Um homem de 48 anos, com vários antecedentes criminais, foi preso momento depois. Além dele, a polícia capturou Alexandre Araújo de Oliveira, de 18 anos, e Pedro Lucas de Oliveira Silva, de 22 anos.

Os três homens presos pelo crime foram autuados por sequestro, cárcere privado, lesão corporal e ameaça.
Homem jurado de morte morre em acidente dias após ser resgatado de sequestro em Aracati, no Ceará — Foto: Reprodução

Fonte: g1 CE

Idoso de 70 anos morre após ser atropelado por motocicleta na RN-160

Foto: Maurício Teixeira/TV Ponta Negra

Um idoso de 70 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta na manhã desta sexta-feira (19), por volta das 9h, na RN-160, no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

Segundo informações apuradas no local, o homem caminhava pelo acostamento da rodovia quando decidiu atravessar a via. Nesse momento, ele foi atingido por uma motocicleta que não conseguiu desviar, resultando no atropelamento.

A vítima foi identificada como José Cláudio Gomes de Souza, de 70 anos, morador do bairro Trigueiros, também em São Gonçalo do Amarante. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico.

Polícias e perícia atenderam a ocorrência

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) foi o primeiro a atender a ocorrência. Em seguida, a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para os procedimentos legais.

Peritos da Polícia Científica realizaram os primeiros levantamentos no local para apurar as circunstâncias do acidente.

O motociclista envolvido recebeu atendimento médico, mas não sofreu ferimentos graves. Ele permaneceu no local para prestar esclarecimentos às autoridades.

Suspeito de matar ex-policial militar e de 'gerenciar' tráfico de drogas em Pipa é preso em Natal

Bala encontrada em local onde ex-policial foi executado no interior do RN — Foto: Redes sociais

Um homem de 23 anos suspeito de ter matado o ex-policial militar Manoel Estevão dos Santos Neto, de 49 anos, em Montanhas, a 97 km de Natal, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18) na capital potiguar, mais de um ano após o crime.

O assassinato do ex-militar aconteceu em novembro de 2024. Havia um mandado de prisão aberto contra o suspeito, que também é apontado pela polícia como "gerente" do tráfico de drogas na praia de Pipa, envolvido com uma facção criminosa.

Durante a operação policial para cumprimento do mandado, o suspeito tentou fugir pulando telhados de residências na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, mas foi capturado após um cerco montado pelas equipes.

Ainda segundo a polícia, ele responde a três processos criminais por tráfico de drogas e um por roubo majorado.

"Diligências foram realizadas pelas equipes, que localizaram e prenderam o homem que estava escondido na Vila de Ponta Negra. Ele foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça", informou a corporação.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, com apoio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) e da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (Decap).
Ex-PM é executado a tiros em Montanhas, RN

O crime

Um ex-policial militar foi assassinado a tiros na noite de uma terça-feira, 5 de novembro, em Montanhas na região do Litoral Sul potiguar. O crime foi registrado por câmeras de segurança da região.

A vítima foi identificada como o ex-sargento Manoel Estevão dos Santos Neto, de 49 anos, que trabalhava ultimamente como segurança.

O homem estava dentro de uma caminhonete às margens da rodovia estadual RN-269, na zona urbana do município, quando foi interceptado pelos ocupantes de um carro branco.

Os criminosos atiraram várias vezes contra ele e fugiram em seguida. A vítima morreu ainda no local, antes de qualquer socorro médico.

Fonte: g1 RN

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Portalegre

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na última quarta-feira (17), um mandado de prisão condenatória contra um homem de 30 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no ano de 2022, na cidade de Portalegre. Após a conclusão das investigações e tramitação do processo judicial, o homem foi condenado a mais de 10 anos de prisão.

Diligências foram realizadas pela equipe, que localizou e prendeu o suspeito.

O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pela 56ª Delegacia de Polícia (DP) de Portalegre.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações anônimas que possam auxiliar nas investigações sejam repassadas por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS).

Homem é preso após dirigir embriagado, fazer manobras perigosas e desacatar policiais em Riacho de Santana/BA

Um homem de 45 anos foi preso na noite dessa terça-feira (16) após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool e realizando manobras perigosas no centro de Riacho de Santana (BA). A ocorrência foi registrada na Avenida Centenário, em uma área de grande circulação de veículos e pedestres.

Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, a Polícia Militar foi acionada por populares que relataram que o condutor estaria colocando em risco a segurança no trânsito. Ao chegar ao local, os policiais constataram a situação e tentaram realizar a abordagem.

Durante a ação, o motorista desobedeceu às ordens, resistiu à intervenção policial e ainda desacatou os militares. Diante da conduta agressiva, foi necessário o uso progressivo da força para conter o homem, que acabou sendo detido e encaminhado à delegacia, juntamente com o veículo.

O caso foi apresentado à Polícia Civil, que adotou as medidas legais cabíveis. O homem permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Homem é encontrado morto com mais de 40 facadas

Um homicídio de extrema violência foi registrado na manhã desta quinta-feira (18) no distrito de Várzea Nova, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O corpo de um homem foi localizado com dezenas de perfurações provocadas por arma branca.

Segundo informações preliminares, a vítima apresentava mais de 40 golpes de faca. Até o momento, a identidade do homem não foi confirmada oficialmente.

Equipes da Polícia Militar isolaram a área para os trabalhos da perícia, enquanto a Polícia Civil iniciou os primeiros levantamentos no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para exames que devem auxiliar na identificação da vítima e na elucidação das circunstâncias do crime.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, que busca informações que possam levar à autoria e motivação do assassinato.

Fonte: Repórter PB

Homem é morto a tiros no momento em que fazia mudança em Assú-RN

Um homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, na Avenida João Batista Lacerda Montenegro, no bairro Feliz Assú, em Assú. A vítima foi identificada como Antônio Josivan Pinheiro Pinto, de 39 anos, natural do município de Carnaubais.

De acordo com informações apuradas no local, Antônio Josivan estava retirando móveis de um veículo, em frente à residência onde passaria a morar, quando um carro de cor branca se aproximou. Pelo menos três homens desceram do veículo e efetuaram disparos contra a vítima. Josivan ainda tentou fugir, mas foi atingido e morreu no meio da via pública.

A Polícia Militar foi acionada, realizou o isolamento da área e comunicou o caso à Polícia Científica e à Polícia Civil de plantão, com apoio de equipes da Polícia Civil de Assú. No local, a perícia encontrou um estojo de munição de escopeta calibre 12 e duas munições de revólver.

Antônio Josivan era proprietário de um espetinho localizado na comunidade de Nova Esperança, na zona rural de Assú. O estabelecimento foi cenário de um homicídio ocorrido no dia 30 de novembro de 2025, quando um homem identificado como Felipe Fonseca foi morto a tiros. A Polícia Civil informou que irá investigar se há relação entre os dois casos.

Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido pela Polícia Científica e encaminhado para a sede do órgão em Mossoró, onde passará por necropsia antes de ser liberado para velório e sepultamento. O caso segue sob investigação para identificação dos autores e da motivação do crime.

Fonte: Assu Notícia

Corpo de jovem morta a facadas no Chapadão é sepultado; mulher estava com filha no colo quando foi atacada

Corpo de jovem morta a facadas no Chapadão é sepultado

O corpo de Júlia Benette Rodrigues, de 22 anos, foi velado e sepultado na manhã desta quinta-feira (18). Ela foi morta a facadas no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, na noite de terça (16).

De acordo com as investigações, o crime teria sido cometido pelo ex-namorado, na frente das filhas dela. A menor, de 2 anos, estava no colo da mãe e ficou ferida.

O assassinato aconteceu na casa onde Júlia morava com José Victor Leite Gustavo há quatro meses. Ele foi preso em flagrante.

“Ela deixou duas filhas, uma que esse covarde feriu. É justiça que eu quero, é justiça”, disse Janaína Benette Rodrigues, mãe de Júlia.
Estampa da camiseta usada por amigos e parentes durante velório de Júlia Benette Rodrigues, de 22 anos — Foto: Reprodução/ TV Globo

“Provavelmente quando ela virou de costas pra proteger a filha, levou as dez facadas”, afirmou Victória Rodrigues, prima de Júlia.

Durante o velório, parentes e amigos vestiram camisas com uma foto da jovem acompanhada com o pedido de justiça.

A família afirma que, desde o começo do relacionamento, Júlia passou a ficar mais calada.

“A Júlia sempre foi uma pessoa muito extrovertida, sempre muito alegre. Aonde ela chegava, mudava o ambiente. Porém, há um tempo, notamos que ela estava muito quieta”, disse Victória.
José Victor Leite Gustavo foi preso em flagrante pela morte de Júlia Benette Rodrigues, de 22 anos. — Foto: Reprodução/ TV Globo
Júlia Benette Rodrigues, de 22 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo os parentes, ele já a agrediu outras vezes.

“Ela já não podia falar com familiares, quebrou o telefone dela para não falar com a gente por meio próprio. Ficava usando o telefone dele, ficava adulterando as mensagens, dizendo que estava tudo bem. Todas as mulheres que passem por uma situação de violência, no primeiro sinal disque 180”, disse Victória.

A TV Globo busca contato com a defesa de José Victor Leite Gustavo.
Júlia Benette Rodrigues, de 22 anos, foi morta no Complexo do Chapadão — Foto: Reprodução/ TV Globo

Fonte: g1 RJ

Mãe é presa por suspeita de matar a filha de 1 ano

Mulher de 32 anos foi presa por suspeita de matar a filha de 1 ano e 6 meses, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Reprodução

Uma mulher de 32 anos foi presa por suspeita de matar a filha de 1 anos e 6 meses em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (17).

A criança deu entrada em um hospital da região sem vida e com vários ferimentos pelo corpo. Com isso, a polícia foi acionada e a mãe da menina foi presa na unidade de saúde.

Após a captura, a mulher foi levada à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuada em flagrante por homicídio qualificado. A polícia segue com as investigações sobre as circunstâncias do crime.

 Fonte:  g1 CE

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Homem é preso por tortura após amarrar e ameaçar de morte o próprio filho

Delegacia de Polícia Civil de Tacuru, onde caso foi registrado — Foto: Polícia Civil de MS

A Delegacia de Polícia de Tacuru (MS) prendeu em flagrante, na terça-feira (16), um homem suspeito de torturar o próprio filho, um adolescente de 12 anos, em uma aldeia indígena do município.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe do menino procurou a delegacia pela manhã e relatou que havia saído de casa rapidamente, deixando os dois filhos — de 12 e 8 anos — sozinhos. Pouco tempo depois, o filho mais novo correu até ela e contou que o pai das crianças, ex-companheiro da mulher, chegou embriagado à residência e amarrou as mãos e os pés do irmão mais velho.

Ao retornar ao local, a mãe encontrou o adolescente amarrado, muito assustado e chorando. O menino confirmou que o pai foi o responsável pelas agressões e relatou ainda que o homem quebrou uma garrafa de bebida alcoólica e passou a ameaçá-lo de morte.

Segundo a mãe, a violência teria sido uma represália pelo fato de o adolescente ter solicitado pensão alimentícia. Ela apresentou à Polícia Civil um vídeo que registra a cena, reforçando a gravidade do caso.

Após a denúncia, os policiais civis iniciaram diligências e localizaram o suspeito poucas horas depois, dentro da própria aldeia. Ele foi preso em flagrante.

O delegado titular de Tacuru lavrou o auto de prisão pelo crime de tortura, considerando o intenso sofrimento mental causado ao adolescente como forma de castigo, e representou pela prisão preventiva.

Nesta quarta-feira (17), durante audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Em nota, a Polícia Civil destacou o compromisso no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes e reforçou a importância das denúncias para a rápida atuação das forças de segurança.

Fonte: g1 MS — Mato Grosso do Sul

Presos tentam fugir de cadeia no RN em dia de aplicação de provas do Enem PPL

Presos tiveram tentativa de fuga frustrada em Caraúbas, no RN — Foto: Divulgação/SEAP

Três presos tentaram fugir da Cadeia Pública de Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (17), dia da aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM PPL). A ação foi impedida por policiais penais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), a tentativa de fuga seria feita através de uma corda artesanal, também chamada de tereza, que é produzida nos presídios com amarrações de lençóis ou outros tecidos.

Segundo a Seap, os apenados do Pavilhão B da unidade prisional de Caraúbas confeccionaram a corda e repassaram para outros custodiados que se deslocariam para a prova do Enem, que é aplicada no próprio presídio.

A movimentação suspeita dos apenados da unidade foi percebida por um policial penal do monitoramento com câmeras, que imediatamente comunicou a equipe de plantão.

Diante da informação, os policiais penais da Cadeia Pública de Caraúbas, então, contiveram os apenados e frustraram a tentativa de fuga. A ação aconteceu durante o deslocamento para as provas.

Segundo a Seap, por conta da situação e "como medida de segurança", as provas do ENEM PPL para apenados do Pavilhão B foram canceladas.

Em nota, a Seap reforçou que "a atuação integrada, o trabalho de inteligência e a atenção permanente dos policiais penais são fundamentais para a manutenção da segurança nas unidades prisionais do Estado".

Fonte:  g1 RN