/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/U/w/Yyq6MaSzeTq7pU1SDBQw/whatsapp-image-2025-12-17-at-15.31.31.jpeg)
Presos tiveram tentativa de fuga frustrada em Caraúbas, no RN — Foto: Divulgação/SEAP
Três presos tentaram fugir da Cadeia Pública de Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (17), dia da aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM PPL). A ação foi impedida por policiais penais.
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), a tentativa de fuga seria feita através de uma corda artesanal, também chamada de tereza, que é produzida nos presídios com amarrações de lençóis ou outros tecidos.
Segundo a Seap, os apenados do Pavilhão B da unidade prisional de Caraúbas confeccionaram a corda e repassaram para outros custodiados que se deslocariam para a prova do Enem, que é aplicada no próprio presídio.
A movimentação suspeita dos apenados da unidade foi percebida por um policial penal do monitoramento com câmeras, que imediatamente comunicou a equipe de plantão.
Diante da informação, os policiais penais da Cadeia Pública de Caraúbas, então, contiveram os apenados e frustraram a tentativa de fuga. A ação aconteceu durante o deslocamento para as provas.
Segundo a Seap, por conta da situação e "como medida de segurança", as provas do ENEM PPL para apenados do Pavilhão B foram canceladas.
Em nota, a Seap reforçou que "a atuação integrada, o trabalho de inteligência e a atenção permanente dos policiais penais são fundamentais para a manutenção da segurança nas unidades prisionais do Estado".
Fonte: g1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário