
Luziano Braga Matias, 30 anos, natural do município de Russas, no Vale do Jaguaribe, no estado do Ceará morreu na manhã desta quarta-feira (10) após reagir a uma abordagem policial no Ceará. Ele era acusado de matar o policial militar Alexsandro do Rio Grande do Norte durante um assalto à agência dos Correios no município de Major Sales, em novembro de 2014.
O suspeito era conhecido pela alcunha de “Preto”. Segundo informações repassadas por agentes envolvidos na ocorrência, Luziano vinha sendo monitorado por forças de segurança do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, e mudava de endereço constantemente para evitar ser localizado.
Luziano já havia sido preso em 2015, também em Russas, após furar um bloqueio policial e se esconder em uma residência. Na ocasião, chegou a manter pessoas reféns, mas se rendeu após negociação e foi conduzido à Delegacia Regional.
Crime contra policial militar no RN em 2014
O crime que mais repercutiu ocorreu em 11 de novembro de 2014, quando Luziano e comparsas assaltaram a agência dos Correios de Major Sales, no Alto Oeste potiguar.
No momento do roubo o soldado Alexsandro que prestava serviço no Pelotão de Luís Gomes/RN, se encontrava de folga, foi até a agencia para sacar dinheiro, um bandido estava na porta e outro com o funcionário e quando os clientes entravam eram feitos reféns ao tentar e ao tentar retornar foi baleado e morrendo horas depois no HRCCA em Pau dos Ferros.
RELEMBRE. o assalto aos correios de Major Sales em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário