segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Faltando menos da metade do mandato, em muitas cidades têm início os diálogos para 2024. Paulista é uma delas.

Chegamos a 52,08% do mandato que encerra-se em 31 de dezembro de 2024. Isso é mais da metade das atuais gestões que governam os municípios do Brasil.

E assim, começam as conversações para a disputa de 2024, tanto no executivo como no legislativo de cada cidades do país.

Na cidade de Paulista, no sertão paraibano, cinco nomes são vistos como possíveis postulantes. Entretanto, é quase certo que apenas dois futuros candidatos cheguem a reta final da disputa. O município tem 9.859 eleitores aptos ao voto, neste momento.

O atual prefeito tenta emplacar um nome de casa. Seria o sobrinho Carlos Alberto. Entretanto, existiriam obstáculos no bloco governista que desejam ver um nome que já venha lutando na política paulistense e espera ser o convidado ao embate.

Nas hostes oposicionistas, quatro nomes podem aparecer, contudo, dois estão longe da cena política, sendo um por falta de uma assessoria que propague seu nome e outro por ausência de simpatia.

Outro dois, tentam caminhar, mas a distância do povão tem aberto lacuna da qual, a máquina pública aproveita-se e cresce em cima dos erros dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário