sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Alexandria: vereador lamenta rejeição de projeto que garantiria transparência nas filas do SUS

Alexandria — O vereador Gil Fábio Taveira manifestou, por meio de nota pública divulgada em suas redes sociais, sua insatisfação com a decisão da Câmara Municipal de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, que rejeitou o Projeto de Lei nº 780/2025, de sua autoria. A proposta previa a divulgação da lista de espera para consultas, exames e procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Segundo o parlamentar, o objetivo da iniciativa era garantir mais transparência, respeito e dignidade aos cidadãos que dependem dos serviços da rede pública de saúde, permitindo que cada paciente pudesse acompanhar sua posição na fila de espera, a previsão de atendimento e a evolução do agendamento.

“Trata-se de uma medida simples, sem custo para o município, mas de enorme impacto social, pois asseguraria o direito à informação e evitaria qualquer tipo de favorecimento ou desigualdade no acesso aos serviços de saúde”, afirmou Gil Fábio.

O vereador lamentou que o grupo situacionista tenha votado contra o projeto, classificando a decisão como um retrocesso para a gestão pública e para a população.

“Mesmo diante de uma proposta justa, ética e de interesse coletivo, o grupo de vereadores da ala situacionista optou por rejeitar o projeto, contrariando o anseio da população por um serviço público mais transparente e eficiente”, destacou.

Na nota, o vereador reafirmou seu compromisso com o povo de Alexandria, garantindo que continuará apresentando projetos voltados ao bem comum, ainda que enfrentem resistência.

“Seguirei firme, apresentando projetos que priorizem o bem comum, ainda que encontrem resistência de quem prefere o atraso à transparência”, concluiu.

O projeto de lei, se aprovado, obrigaria o município a disponibilizar de forma pública — seja em murais das unidades de saúde ou em plataforma digital — a lista atualizada de pacientes que aguardam por atendimento, medida já adotada em outras cidades brasileiras como forma de ampliar o controle social sobre a gestão pública da saúde.

Fonte: O vale do Apodi

Reunião de bandidos termina com 7 mortos após chegada da PMCE; fuzil, pistolas, revólveres e munições apreendidas

Uma denúncia de moradores terminou, na madrugada desta sexta-feira (31), com um intenso confronto armado no bairro Campinas, em Canindé, interior do Ceará. A ação ocorreu nas proximidades do cemitério local e terminou com sete pessoas mortas, segundo informações repassadas pelas autoridades à imprensa.

Conforme informado pela TV Verdes Mares, 0 suposto confronto aconteceu após moradores acionarem a presença da Polícia Militar no bairro, pois homens armados estariam circulando na região.

Os agentes atenderam o chamado e foram averiguar as informações. Ao encontrar os suspeitos armados, a equipe teria sido recebida a tiros. Nenhum policial ficou ferido na ação.

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Pau-ferrense é encontrado sem vida com marcas de tiros na zona rural de Tabuleiro Grande/RN

Um jovem de 23 anos,  natural de Pau dos Ferros/RN, identificado como Sérgio Júnior Andrade da Silva, foi encontrado em estado de putrefação com marcas de tiros no sítio Barra do Tigre, área rural do município de Tabuleiro Grande, na região alto oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações repassadas ao blogger Nosso Paraná RN ainda na manhã do dia de ontem (29) no período matutino a PM foi informada por populares de terem escutados vários tiros nas proximidades da comunidade dos Sem Terras, zona rural do município. Ao tomarem conhecimento, os militares realizaram busca no local informado e nada encontraram e sendo avisados posteriromente por volta das 15h, desta quinta-feira (30), do encontro do cadáver. Ainda no local foi encontrado capsulas de arma calibre ponto 40, um par de sandálias brancas e azuis e a cerca de 50m dsitante do corpo, próximo a uma cerca, uma motocicleta Honda azul, pertencente à vítima, caída entre a vegetação seca. O corpo apresentava ferimentos na região do abdômen e no rosto.

A Polícia Militar, isolou a área até a chegada  das equipes da Polícia científica e polícia civil para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

Até o momento, a motivação do crime e os autores ainda são desconhecidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Adolescente é apreendido suspeito de matar blogueiro, no Sertão da Paraíba

José Carlos Alves, como Zeca alves, de 60 anos, foi encontrado morto em Piancó — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (30) suspeito de matar um homem na cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o jovem teria participação direta no ato infracional análogo ao crime de homicídio.

A vítima, identificada como José Carlos Alves, tinha 60 anos e era um blogueiro de notícias da cidade. Ele teve o corpo encontrado com as mãos e os pés amarrados, no chão ao lado do próprio carro, no último sábado (25). RELEMBRE O CASO.
Corpo da vítima foi encontro com as mãos e pés amarrados, na cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba — Foto: TV Paraíba/Reprodução

Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido com o celular da vítima e uma arma que teria sido usada no ato infracional análogo ao crime de homicídio. Conforme dito pelo delegado Ilamilto Simplício, responsável pela investigação, o jovem prestará depoimento e será mantido sob os cuidados da polícia.

"Agora vamos trabalhar na oitiva desse adolescente, saber a motivação do ato infracional, bem como se há a participação de outra pessoa nesse assassinato", disse o delegado.

Fonte: g1 PB

Corpo é encontrado com marcas de tiros na zona rural de Tabuleiro Grande/RN

 
Pode ser de jovem desaparecido desde ontém...

Quatro suspeitos por tráfico de drogas são presos em Patu e São Gonçalo do Amarante. durante ação policial

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu, em ação conjunta com a 7ª Delegacia Regional (DR) de Patu e a 21ª Delegacia de Polícia (DP) de São Gonçalo do Amarante, deflagraram, nesta quinta-feira (30), a Operação “Reincidivus”, que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão expedidos no curso das investigações.

Durante as diligências, três homens, com idades de 23 e 26 anos, foram presos em Patu, suspeitos de atuarem na comercialização e distribuição de entorpecentes na cidade e região. Na sequência, um quarto investigado, de 27 anos, foi preso em São Gonçalo do Amarante, também em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos mesmos crimes.

Além disso, uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após ser encontrada com substâncias entorpecentes que, segundo as investigações, eram guardadas por ela a pedido de um dos investigados.

Após os procedimentos de praxe, todas as pessoas presas foram encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que informações que possam auxiliar nas investigações sejam repassadas de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

Jovem é assassinado a facadas em discussão por venda de moto

Jovem é morto a facadas durante discussão por venda de moto no Ceará

O jovem João Pedro Alves Fernandes, de 18 anos, foi assassinado a facadas em uma casa na cidade de Milagres, no interior do Ceará, na noite desta quarta-feira (29), durante uma discussão por conta da venda de uma motocicleta.

Segundo um familiar, que terá a identidade preservada, João Pedro comprou uma moto do suspeito, identificado como Deivid Ramon Pereira Sampaio, de 28 anos, que ele já conhecia. Porém, o jovem descobriu que o veículo estava com queixa de roubo.

Isso fez com que João Pedro passasse a cobrar Deivid Ramon, para ressarcir o valor que ele havia pago na moto. Contudo, o suspeito se negou a devolver o dinheiro e passou a ameaçar a vítima.

Golpes de faca e chegada de ambulância

No momento do crime, João Pedro estava em uma casa na Rua Raimundo Tavares da Cruz, no Bairro Eucalipto, quando foi atacado por Deivid Ramon, que o atingiu com vários golpes de faca.

Uma ambulância foi chamada por populares que escultaram os gritos da vítima, mas quando os socorristas chegaram, encontraram o rapaz em óbito no interior da residência.

Após o crime, Deivid Ramon permaneceu no local e foi preso pela polícia. O suspeito foi autuado por homicídio qualificado. O suspeito tem antecedentes criminais por homicídio doloso e crime contra a incolumidade pública.

João Pedro era o caçula de quatro filhos e atualmente estava terminando o ensino médio. Conforme a Secretária da Segurança, quando adolescente, ele foi autuado por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, ameaça e duas vezes por crimes de trânsito. Além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas.

Fonte: g1 CE

Dois secretários e mais três pessoas são presos suspeitos de envolvimento na morte do vereador Peron Filho

Peron Filho foi morto a tiros, no Litoral Norte da PB — Foto: Reprodução/Instagram

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (30), suspeitas de envolvimento na morte do vereador de Jacaraú Peron Filho, morto no dia 15 de setembro. Entre os presos, estão dois secretários da cidade que fica no Litoral Norte da Paraíba.

Segundo o delegado Sylvio Rabello, os dois secretários presos em Jacaraú são das secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana, Jeferson Carvalho da Silva, e de Administração, Antônio Fernandes Alves de Carvalho. Eles são suspeitos de terem sido mandantes. O g1 ainda não conseguiu localizar a prefeitura de Jacaraú para um posicionamento.

As outras três pessoas foram presas no Rio Grande do Norte e duas delas são suspeitas de serem executores do crime.
Polícia Civil realiza operação Parlamento, contra suspeitos de envolvimento em morte de vereador de Jacaraú — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A motivação, segundo o delegado Sylvio Rabello, seria o fato de o vereador Peron Filho ter feito denúncias, no plenário e nas redes sociais, contra supostas irregularidades.

"A vítima denunciava várias irregularidades, dentro da legalidade, e isso causou muita raiva, um descontentamento grande com relação ao secretário de Transporte e, no início da investigação, nós já abrimos nossos olhos com relação a esse fato", afirmou o delegado.

Relembre o caso: 

Peron Filho foi encontrado morto na estrada da cidade de Pedro Régis no dia 15 de setembro. De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, ele estava voltando para casa de moto e havia participado de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú. A vítima foi atingida por três disparos nas costas e morreu ainda no local.

A Polícia Civil já havia descartado a possibilidade do vereador ter sido morto por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Câmeras de segurança foram analisadas pela Polícia Civil no caso do vereador morto. Diversas pessoas foram ouvidas no inquérito.

O corpo do vereador foi enterrado em Jacaraú na manhã do dia 17 de setembro. O velório, que aconteceu em um ginásio da cidade e atraiu uma multidão, incluindo familiares, amigos, eleitores e outros moradores da cidade. Em seguida, aconteceu o cortejo até o cemitério da cidade onde o vereador foi enterrado.

Filiado ao MDB, o parlamentar foi reeleito vereador de Jacaraú nas eleições de 2024, com 702 votos, o terceiro mais votado. Com forte atuação na causa animal, ele foi um dos fundadores da ONG Zona dos Pets, que promove o cuidado e a adoção de animais abandonados. O vereador era divorciado e completaria 37 anos no dia 19 de setembro. Ele não teve filhos.

Fonte: g1 PB

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Homem morre após colidir moto com arvore em Serrinha dos Pintos

Um trágico acidente de trânsito resultou na morte de um homem na manhã desta quarta-feira (29), na cidade de Serrinha dos Pintos. A vítima, identificada popularmente como "Seu Raimundo", também conhecido como "Raimundo de Chico Patu", não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu ao amanhecer. A vítima conduzia uma motocicleta quando, por motivos ainda a serem esclarecidos, perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra uma árvore na calçada. O impacto foi tão forte que o homem morreu antes da chegada das equipes de socorro.

A área da colisão foi isolada pelas autoridades com fita zebrada (preta e amarela), sinalizando o local. Próximo à árvore, a motocicleta permanecia caída, e o corpo da vítima estava coberto por um lençol ou manta de cor rosa.

Equipes policiais e de perícia foram acionadas para investigar as circunstâncias do acidente e realizar a remoção do corpo.

Cidadão 190

Chapa Rogério, Álvaro e Styvenson tem preferência da maioria dos eleitores, diz Consult

Nova pesquisa da Consult, com números sobre a disputa eleitoral de 2026, trouxe uma novidade. O Instituto perguntou aos entrevistados qual a chapa completa teria mais chances de receber seu voto. O resultado apontou que 29,88% dos eleitores demonstraram preferência pela chapa Rogério Marinho para o Governo, Álvaro Dias e Styvenson Valentim para o Senado.

A chapa Allyson para o Governo, Zenaide Maia e Carlos Eduardo Alves para o Senado recebeu 26,18% das citações. Já a união de Cadu Xavier como candidato a governador, Fátima Bezerra e Thabatta Pimenta para o Senado recebeu 8,29%. Outros 16,82% optaram por nenhuma das chapas, enquanto 18,82% não souberam dizer.

Cadu é o mais rejeitado

Quando a pergunta é quem o eleitor não votaria de maneira nenhuma para governador do Estado, a liderança é de Cadu Xavier com 25,4%, seguido por Thabatta com 15,9%. Depois aparecem Rogério Marinho (12,8%), Álvaro Dias (5,5%), Allyson Bezerra (2,9%) e Styvenson Valentim (2,4%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 27 de outubro e tem 2,3% de margem de erro, com confiabilidade de 95%. Ao todo, foram 1,7 mil entrevistados nas 12 regiões do Estado. Nesta disputa, nenhum dos candidatos foi a opção de 13,59%, e 21,29% não souberam dizer.


Fonte: Blog Ismael Sousa

Comerciante morre em decorrência de golpe de arma branca desferido pelo filho em Caicó-RN


O comerciante Hélio Ricardo, de 40 anos, natural de Caicó, faleceu nas primeiras horas desta quarta-feira (29) em decorrência de uma facada desferida pelo próprio filho adolescente, de 16 anos. O caso aconteceu no bairro Paraíba, zona urbana do município.

Hélio estava internado na UTI do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, desde a última quarta-feira (22), quando foi atingido com uma cutilada de faca durante uma discussão familiar. Apesar dos intensos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente foi apreendido em flagrante logo após o crime. Ele já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e havia deixado recentemente o CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo). RELEMBRE O CASO

O caso causou profunda comoção em Caicó, onde Hélio era conhecido pelo trabalho como comerciante e pela convivência com familiares e amigos no bairro. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias da discussão que levou à tragédia.

Pau-ferrense morre em trágico acidente de trânsito em Caicó

Foi identificado o motorista que morreu em um trágico acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (29) nas instalações da empresa Compal, em Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte.

A vítima é Francisco Rogério da Silva, de 43 anos, natural do município de Pau dos Ferros. Ele acabou prensado por um dos reboques da carreta bi-trem após um possível desgaste na estrutura do veículo.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas nada pôde ser feito. O SAMU ainda realizou o socorro e encaminhou o motorista ao Hospital Regional do Seridó, onde ele infelizmente não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil vai investigar as causas do sinistro para determinar o que provocou o acidente.


Fonte: Jair Sampaio

Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz no meio da rua na Grande Natal

Bebê nasceu no meio da rua, na Grande Natal — Foto: Redes sociais

Uma mulher deu à luz a uma bebê no meio da rua, nesta terça-feira (28), na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. O parto aconteceu com a ajuda de vizinhas, que contaram que a mulher não sabia que estava grávida.

A bebê, que ganhou o nome de Maria Vitória, nasceu saudável. Ela e a mãe, Maria Rosália, de 36 anos, foram levadas após o episódio para a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim.

O fato aconteceu na rua Regina Alves de Andrade, por volta das 12h. Maria Rosália começou a sentir dores dentro de casa, e o marido foi pedir ajuda às vizinhas para levá-la a uma unidade de saúde. Quando a mulher saiu de casa para entrar no carro, caiu na rua e não conseguiu mais levantar.

"A dor foi tão grande que ela 'arriou' nos meus braços, que eu tive que deitar ela", contou a vizinha, a dona de casa Andreza Duarte do Nascimento.

Segundo as vizinhas, a Maria Rosália relatava sentir muitas dores, principalmente na barriga, e começou a sangrar na rua.

"A gente levantou várias coisas [suspeitas]. Rins... tudo a gente imaginou. Mas a gente não imaginou que seria ela estar em trabalho de parto", contou a vizinha Vitória Larissa Lopes.

"Depois que ela começou a sangrar muito, eu disse: 'Tem alguma coisa errada. Ela deve estar parindo'", concluiu.

As vizinhas relataram que a própria mulher avisou que sentiu algo entre as pernas. "Quando eu olhei já era criança", relatou a vizinha Andreza Duarte.

"Eu falei: 'Pode abrir as pernas e só fazer força que ela já está saindo'. Foi o que ela fez, deu o último grito e fez força, aí a criança saiu. Eu só fiz botar [a bebê] em cima dela", completou.

Parto possível pela ajuda de moradores, diz vizinha

Como a mãe não conseguia se levantar da rua por conta das dores, as vizinhas tentaram montar um cenário mais confortável diante da situação para o parto.

Por isso, a protegeram do sol com um guarda-chuva, colocaram travesseiros e também lençóis por baixo dela e para proteger a bebê. As vizinhas também conseguiram uma fralda para colocar na bebê.
Vizinhas que ajudaram no parto da menina Maria Vitória, em Parnamirim — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

A dona de casa Fátima Serafim contou que algumas das pessoas que ajudavam começaram a chorar, nervosas com a situação, e depois de emoção.

"Eu já pari 7, até hoje eu tenho medo de parir, imagina uma pessoa ver um parto, uma coisa que nunca viu", relatou.

Fátima contou que o parto só foi possível naquele momento por conta de uma ajuda de muitos moradores. E que, para eles, foi uma sensação de vitória ter dado tudo certo.

"Uma pessoa tem um filho no meio da rua e tem muita gente que ajudou para isso. Estamos nos sentindo vitoriosos", contou.

"Foi um momento maravilhoso. Assim, ter salvado vidas, né? Não só a dela, mas a da mãe também. A criança e a mãe. Então, foi maravilhoso", concordou a vizinha Vitória Lopes. "Foi um momento emocionante que eu vou levar para o resto da minha vida", completou.

A dona de casa Fátima Serafim contou que, como a mulher não sabia da gravidez, ela está está precisando de ajuda para roupa e alimentação da bebê, já que não tem enxoval.

Fonte: Inter TV Cabugi e g1 RN

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Vereador chega em casa do trabalho e encontra a esposa sem vida no interior do RN

A cidade de Ouro Branco na região seridó do Rio Grande do Norte amanheceu em luto nesta terça-feira (28) com a notícia da morte repentina de Rosicleide Medeiros, moradora bastante conhecida e querida na comunidade.

De acordo com informações, Rosicleide foi encontrada sem vida em casa pelo companheiro, o vereador Marcos Costa, que também atua como policial penal na Paraíba.

O vereador havia acabado de chegar do trabalho quando se deparou com a triste cena.

Segundo relatos de familiares e amigos, Rosicleide não apresentava sinais de qualquer enfermidade, o que torna o caso ainda mais comovente.

A principal hipótese é de morte súbita, mas a causa exata do falecimento será confirmada após laudo do Itep, responsável pela perícia.

A população de Ouro Branco presta homenagens nas redes sociais, manifestando solidariedade à família e destacando as boas lembranças deixadas por Rosicleide, lembrada por sua alegria e generosidade.

Bebê de 11 meses morre em colisão entre carro e moto no interior do Ceará

Bebê morre em acidente entre carro e moto no Ceará. — Foto: Reprodução

Uma bebê de 11 meses morreu após um carro colidir com a moto em que ela estava com os pais. O caso foi registrado na noite do último domingo (26), no município de Quixelô, interior do Ceará.

A colisão ocorreu em um trecho da CE-375. Na motocicleta estavam a bebê, o pai e a mãe da criança. Quando passavam por esse trecho da rodovia, o condutor de um carro acabou batendo na traseira da moto.

Após a colisão, a criança caiu no chão e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e, ao chegar, constatou o óbito da bebê. A mãe, em estado de choque, foi levada para uma unidade hospitalar e está sendo atendida. O pai sofreu fraturas e também foi encaminhado ao hospital.

A polícia conseguiu localizar o homem que dirigia o carro. Ele tem 33 anos e foi conduzido à delegacia da região. Um teste do bafômetro foi realizado no motorista, e o resultado foi positivo. O caso segue sob investigação.

Transporte de crianças em motocicletas

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibido transportar crianças menores de 10 anos em motocicletas. A regra também se aplica a crianças com 10 anos ou mais que não tenham condições de cuidar da própria segurança, como não conseguir se equilibrar, segurar firme o condutor ou alcançar os pedais.

O transporte irregular é considerado infração gravíssima e pode resultar em multa, suspensão da CNH e recolhimento do veículo.

Fonte: g1 CE

Mulher é morta com golpes de faca e sobrinho é principal suspeito

Neci Benedita de Sousa, de 62 anos, foi encontrada morta com golpes de faca em Triunfo, no Sertão da PB — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Uma mulher de 62 anos foi morta com golpes de faca, nesta segunda-feira (27), em Triunfo, no Sertão. O suspeito do crime é Alcivan Alencar, de 24 anos, sobrinho da vítima que foi identificada como Neci Benedita de Sousa.

Segundo informações da Polícia Militar à TV Paraíba, na manhã desta segunda-feira (27), o suspeito deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Triunfo com um ferimento de faca no pescoço. À equipe da unidade de saúde, ele informou que estava caçando e foi atingido por outro caçador.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os procedimentos para entender o que havia acontecido. No entanto, familiares da vítima e do suspeito informaram que ele poderia ter feito algo contra ela, como explicou o Major Eugênio.

“Familiares de uma mulher que morava na zona rural de Triunfo disseram que o rapaz que havia sido atendido na UPA teria praticado algum tipo de violência contra a sua própria tia, porém não sabiam ainda o que era, porque essa senhora morava isolada”.

A polícia, então, foi até a casa da mulher, na zona rural da cidade, e encontrou a vítima morta com vários golpes de faca e com sinais de abuso sexual. “Constataram realmente a violência perpetrada contra essa senhora, a qual foi morta a golpes de faca dentro de sua casa e com sinais inclusive de possível estupro”, afirmou o Major Eugênio.

O suspeito ainda está internado, por causa do ferimento no pescoço, e, por isso, ainda não foi ouvido.

 Fonte: g1 PB e TV Paraíba

Homem é condenado em São Miguel por agredir companheira e tentar golpeá-la com faca

A Vara Única da Comarca de São Miguel condenou um homem pelo crime de lesão corporal praticado no contexto de violência doméstica, de acordo com o artigo 129 do Código Penal, combinado com as disposições da Lei Maria da Penha. A sentença é do juiz Marco Antônio Mendes.

Segundo informações presentes na denúncia apresentada pelo Ministério Público, os fatos aconteceram no mês de julho de 2022.

Na ocasião, o réu, que não concordava com o desejo da sua então companheira de sair de casa para trabalhar, deu início a uma discussão e a agrediu com chutes e socos no rosto e na costela. Após isso, o agressor pegou duas facas e tentou golpear a vítima. Dessa maneira, a mulher acabou sendo atingida de maneira superficial nas costas, mas conseguiu fugir com ajuda de uma vizinha.

De acordo com a sentença, o laudo de exame de lesão corporal confirmou as agressões sofridas pela vítima e foi considerado um elemento de extrema importância para comprovar a materialidade do crime. O magistrado responsável pelo caso destacou que o depoimento da vítima foi firme e coerente. Além disso, as provas documentais e o inquérito policial comprovam a autoria do crime.

Destacou que, por sua vez, o réu negou os fatos, alegando ser vítima de agressões por parte da então companheira. Alinhado a isso, o juiz considerou que as testemunhas de defesa tentaram atribuir a existência de comportamento agressivo à vítima, porém, o juiz não considerou os depoimentos como material suficiente para afastar o conjunto probatório.

“Embora as testemunhas de defesa tenham procurado atribuir comportamento agressivo à vítima, não infirmaram de maneira consistente o quadro probatório que aponta o Réu

como autor das agressões narradas na denúncia. Ressalte-se que tais testemunhas, em sua maioria, referem-se a episódios pretéritos, não diretamente vinculados à data do fato apurado nestes autos”, escreveu o magistrado.

Ainda na sentença, o juiz destacou o entendimento que já foi consolidado na jurisprudência de que, em casos de violência doméstica, a palavra da vítima possui especial relevância. Desta forma, o homem foi condenado a dois anos de detenção.

O juiz responsável pelo caso negou a substituição da pena por medidas restritivas de direitos, porém, concedeu a suspensão condicional da pena e impôs condições como o comparecimento periódico em juízo, a proibição de se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem autorização e a proibição de frequentar bares ou casas noturnas.

Coronel Hélio amplia força política e consolida presença popular em Canguaretama e João Câmara

O pré-candidato ao Senado Coronel Hélio Oliveira (PL) segue fortalecendo sua pré-campanha com uma agenda intensa pelo interior potiguar.

As visitas aos municípios de Canguaretama e João Câmara consolidaram a imagem de um nome competitivo, com base crescente e forte conexão popular.

Em Canguaretama, a caminhada pelas ruas, feira e mercado público atraiu atenção e apoio espontâneo da população.

O contato direto com comerciantes e trabalhadores mostrou a capacidade do Coronel de dialogar com diferentes segmentos e romper barreiras políticas tradicionais.

“As pessoas querem escutar quem tem propósito, quem fala com verdade e não foge do povo. Isso é o que acredito”, afirmou Hélio.

Já em João Câmara, o pré-candidato participou de entrevista em rádio local e se reuniu com lideranças regionais, ampliando apoios e reforçando sua presença no agreste potiguar.

Com a Rota do Coronel, Hélio tem demonstrado crescimento consistente dentro do Partido Liberal (PL) e no campo conservador, firmando-se como uma das principais apostas da direita para 2026.

O resultado dessa aproximação com o povo já se reflete nos números surpreendentes das pesquisas recentes, que vêm chamando a atenção da classe política potiguar e reposicionando o nome de Coronel Hélio entre os protagonistas da disputa ao Senado.

Fonte; Blog Ismael Sousa

Megaoperação no RJ mira Comando Vermelho; 4 suspeitos mortos

Foto: Reprodução/TV Globo

Cerca de 2.500 agentes das forças de segurança do Rio de Janeiro realizam, nesta terça-feira (28), uma grande operação contra o Comando Vermelho (CV), com o objetivo de prender cerca de 100 traficantes. Até o momento, quatro suspeitos morreram em confronto — dois da Bahia, um do Espírito Santo e outro de origem não informada.

A ação, parte da Operação Contenção, foca nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte, onde líderes da facção se refugiam. Traficantes reagiram com barricadas em chamas, tiros e lançamento de bombas por drones, gerando colunas de fumaça visíveis de diferentes pontos da cidade. Até agora, nove homens foram presos, quatro deles baleados e internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, que também recebeu um homem em situação de rua atingido por bala perdida. A polícia apreendeu dois fuzis, uma pistola e nove motos.

A operação provocou impactos em serviços públicos: 26 escolas do Complexo do Alemão e 17 da Penha permaneceram fechadas, enquanto cinco unidades de saúde suspenderam atendimentos. Linhas de ônibus tiveram itinerários desviados por questões de segurança.

Além da Polícia Militar e da Polícia Civil, participam promotores do Ministério Público, com apoio de helicópteros, blindados, veículos de demolição e ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate. Pelo menos 30 dos alvos da operação são do Pará, após um ano de investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Com informações do G1

Jovem é preso por tráfico de drogas, apropriação indébita e receptação em Messias Targino

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu, com apoio da 7ª Delegacia Regional (DR) de Patu, prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (27), um homem de 20 anos pelos crimes de tráfico de drogas, apropriação indébita e receptação.

O suspeito havia saído da prisão há menos de 30 dias, onde cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Ele voltou a ser alvo de investigação após informações indicarem que estava novamente comercializando entorpecentes e se apropriando de celulares empenhados em troca de drogas.

Durante a ação, os policiais localizaram diversos aparelhos celulares, além de porções de maconha, cocaína, crack e apetrechos utilizados na venda das substâncias ilícitas. Diante do material apreendido, o homem foi preso em flagrante, conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que informações e denúncias podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Justiça condena conselheiros tutelares de São Francisco do Oeste por não acompanharem crianças em depoimento especial

A Justiça potiguar condenou quatro conselheiros tutelares do Município de São Francisco do Oeste após uma Ação Penal movida pelo Ministério Público

do Rio Grande do Norte (MPRN), que denunciou os réus por descumprirem ordem judicial e não acompanharem menores de idade em um depoimento especial na cidade de Pau dos Ferros. Com isso, o juiz Flávio Roberto Pessoa de Morais, da Comarca de Pau dos Ferros, determinou aos acusados uma pena de 15 dias de detenção e dez dias-multa sobre o salário mínimo.

Em resposta à acusação, os denunciados sustentaram que o Conselho Tutelar não presta serviços de forma a atender direitos, e que o órgão não tinha capacidade técnica e atribuições para cumprir a referida ordem. Defenderam, ainda, que o dever de acompanhar crianças vítimas de abuso sexual durante a realização de depoimento especial não está no rol de atribuições do Conselho Tutelar, e por falta de amparo legal, não há que se falar em descumprimento de uma ordem legal, ou crime de desobediência.

Analisando o caso, o magistrado destacou que foi determinado apenas que os conselheiros tutelares acompanhassem o traslado das crianças e a posterior oitiva. Ainda segundo o juiz, não foi determinado que os profissionais transportassem por conta própria os menores, e nem que os ouvissem diretamente, o que seria próprio do Oficial de Justiça e da equipe técnica especializada, respectivamente, mas que meramente acompanhassem esses atos.

“O órgão judiciário com jurisdição na cidade de São Francisco do Oeste atua exclusivamente na cidade de Pau dos Ferros, conforme a Lei de Organização Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte (LC 643/2018). O deslocamento à sede do Poder Judiciário e do
Ministério Público insere-se nas atribuições dos conselheiros, caso contrário o sistema perderia completamente sua efetividade”, analisou o juiz. Diante disso, o magistrado afirmou que as peças juntadas aos autos evidenciam a materialidade da desobediência.

“No caso dos autos, os réus preencheram todos os requisitos para qualificação como sujeitos ativos do crime de desobediência, pois que enquanto conselheiros tutelares não se encontravam subordinados à autoridade judiciária emissora da ordem, eis que integravam órgão dotado de autonomia (art. 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente). E, como amplamente fundamentado, tinham totais condições e atribuições para cumprirem a ordem (acompanhamento dos menores)”, concluiu o magistrado.

Prefeito é agredido durante evento público no RN

Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, conhecido como Hélio do Povo, foi agredido no último sábado (26) durante a cerimônia de premiação dos torneios de Beach Soccer e Queimada, realizados no distrito de Baixa do Meio.

Em nota, a Prefeitura de Guamaré manifestou profundo repúdio à agressão e informou que o gestor passa bem e segue em segurança ao lado da família.

Nas redes sociais, Hélio do Povo se manifestou sobre o ocorrido e agradeceu as mensagens de solidariedade recebidas. “Agradeço de coração pelas inúmeras mensagens, ligações e orações que recebi nas últimas horas. Fiquem tranquilos, estou bem e sigo firme no propósito que Deus me confiou: servir ao povo de Guamaré com amor, fé e coragem.”, postou.

Reconhecido pela presença constante entre a população, o prefeito afirmou que o episódio não mudará sua postura de proximidade com a comunidade e que continuará participando das atividades públicas normalmente.

A gestão municipal agradeceu às forças de segurança e aos profissionais que agiram com rapidez e eficiência, garantindo a integridade física do prefeito e dos demais presentes.

Segundo a nota divulgada pelo município, medidas legais cabíveis já estão sendo adotadas junto às autoridades competentes. A Prefeitura reafirmou o compromisso com o diálogo, o respeito e a convivência pacífica, reforçando que Guamaré é uma cidade de paz, união e trabalho, onde a violência não deve ter espaço.

Fonte: Ponta Negra News

Motorista morre e carro fica destruído após bater de frente com carreta no RN

Carro ficou destruído após colisão com carreta no interior do RN — Foto: Redes sociais

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal entre um carro e uma carreta na noite de sábado (25) na RN-117 na zona rural de Mossoró, no Oeste potiguar.

Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 20h perto da comunidade Pau Branco, entre a cidade de Mossoró e o município de Governador Dix-Sept Rosado.

A carreta transportava fluido de petróleo, produto líquido, mas não inflamável.

Ainda de acordo com a polícia, com o impacto, o caminhão arrastou o carro para fora da pista. O motorista do veículo de passeio, identificado como Erivam Campos de Oliveira, de 50 anos, morreu ainda no local.

O motorista da carreta e o auxiliar dele ficaram feridos e foram socorridos e levados para um hospital particular em Mossoró. Elas receberam alta ainda no mesmo dia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate das vítimas e na descarga do material transportado pela carreta, que precisou ser parcialmente esvaziada após o impacto.

Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizaram o isolamento da área e o controle do tráfego, que ficou parcialmente interditado até a retirada dos veículos.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Fonte: Inter TV Costa Branca

domingo, 26 de outubro de 2025

Entenda por que homem foi preso com duas tornozeleiras eletrônicas ao mesmo tempo em Porto Alegre

Homem com duas tornozeleiras eletrônicas é preso durante operação contra roubo de celulares em Porto Alegre — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Até o delegado responsável pela operação ficou surpreso, mas um homem que foi preso preventivamente na última terça-feira em Porto Alegre estava usando duas tornozeleiras eletrônicas ao mesmo tempo, uma em cada perna.

"Para nós, foi uma surpresa. Nem sabia que tinha essa possibilidade", disse o delegado Arthur Raldi.

Porém, a situação não é inédita: no Rio Grande do Sul, outras 24 pessoas utilizam simultaneamente dois aparelhos de monitoramento eletrônico, segundo dados obtidos pela reportagem junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Entenda abaixo o motivo.

Segundo a SSP, o uso de duas tornozeleiras eletrônicas ao mesmo tempo só acontece quando um dos aparelhos é usado para monitoramento de condenados por violência doméstica.

A Polícia Penal também esclareceu, por meio de nota, que "quando um indivíduo é, simultaneamente, monitorado em razão da execução de pena e alvo de medida protetiva com monitoração eletrônica, ele acaba sendo incluído em ambos os programas, o que pode resultar, tecnicamente, no uso de duas tornozeleiras eletrônicas. Importante destacar que não há qualquer impedimento legal para que uma mesma pessoa utilize dois dispositivos de monitoração".

Tornozeleira para Lei Maria da Penha: Desde 2023, o RS usa o monitoramento eletrônico em homens condenados pela Lei Maria da Penha. Sendo assim, nos 25 casos de duas tornozeleiras no estado, uma é instalada por conta de violência doméstica, no âmbito da Lei Maria da Penha, e a outra é por conta de outros crimes.

A prisão desta terça-feira foi feita em um imóvel durante cumprimento de mandado de busca e apreensão referente à operação contra roubo de celular, e o homem já havia sido condenado por roubo e violência doméstica. Cinco pessoas foram presas no total. Todas devem responder por roubo.

Fonte: g1 RS e RBS TV

Bandidos invadem casa e jovem é executado a tiros em Mossoró-RN

Um jovem identificado como Talison Ferreira da Silva, de 25 anos, foi assassinado a tiros durante a madrugada deste domingo (26), no bairro Barrocas, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Talison estava em sua residência, localizada na Rua Noêmia Chaves, quando criminosos armados invadiram o imóvel e efetuaram diversos disparos.

O jovem foi atingido por vários tiros e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas apenas constataram o óbito.

A Polícia Militar realizou o isolamento da área até a chegada da Polícia Científica e da Polícia Civil, que ficaram responsáveis pela perícia e remoção do corpo para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM), que tentará identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias da execução.

Jovem é morto a tiros e arma é encontrada na cintura da vítima em Tibau

Um crime de homicídio foi registrado na tarde deste sábado (25) no município de Tibau, na região da Costa Branca potiguar. A vítima foi identificada como Ronaldo Henrique de Oliveira Leite, de 22 anos.

De acordo com informações, o jovem trafegava em uma motocicleta quando entrou em um beco e, ao tentar sair, foi surpreendido por criminosos armados que abriram fogo contra ele, nas proximidades da entrada da cidade.

Durante o atendimento, chamou a atenção das autoridades o fato de Ronaldo estar armado — ele portava um revólver na cintura no momento em que foi atingido pelos disparos.

A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e deu início aos procedimentos de praxe até a chegada da equipe pericial.

Uma equipe de saúde do município prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local. Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu e veio a óbito.

Até o momento, não há informações sobre a motivação ou a autoria do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil de Tibau.
Fonte: Passando na hora

Menina de 7 anos morre após ser baleada em tentativa de assalto na Grande Natal

 Foto: Divulgação/prefeitura de São José de Mipibu

Uma menina de 7 anos de idade morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto na noite deste sábado (25) em uma estrada entre as cidades de São José de Mipibu e Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. A vítima foi identificada como Cecília Candido Duarte.

De acordo com a Polícia Militar da região, a menina voltava de um culto com o padrasto quando o carro em que estavam foi cercado por quatro homens que saíram do matagal. Pelo menos dois deles estariam armados.

Segundo a polícia, o motorista não teria parado o carro, que foi alvo de disparos dos criminosos. A polícia não soube informar quantos tiros atingiram o carro, mas citou que o veículo teve diversas perfurações. Um dos tiros atingiu a menina, que estava no banco de trás.

De acordo com a PM, o padrasto percebeu que a menina tinha sido atingida já próximo de casa e a levou para a UPA de São José de Mipibu, onde ela foi atendida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, o tiro atingiu o pulmão de Cecília.

A prefeitura de São José de Mipibu emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da menina.

"Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade e o mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda força e consolo a todos", citou o Município.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. Até a atualização mais recente desta reportagem, não havia informação de suspeitos presos.

A escola em que Cecília estudava também se manifestou e disse que a presença da menina "iluminava nossos dias de forma singular: seus sorrisos espontâneos, seu jeito doce, suas brincadeiras e a leveza com que ocupava os espaços tornaram nosso ambiente mais vivo, mais alegre e mais humano".

Fonte: Inter TV Cabugi e g1 RN

sábado, 25 de outubro de 2025

Paraná/RN: ruptura dará ganhos a prefeita Josiene Gomes

"Josiene tem que observar quem é joio e quem é trigo, em seu secretariado"
Nos becos e guetos da cidade de Paraná, município encravado no Oeste potiguar, o cenário parece que começa a mudar. Até que enfim, parece que a atual gestora abriu os olhos... e os ouvidos.

A vontade da grande maioria da população começa a surtir efeito e o desligamento ao que se entende, é questão de pouco tempo.

Na verdade, é uma "carta de alforria", que a mandatária da antiga "Lagoa da Serra" receberá, se for consumido a ruptura com o bloco composto por integrante da gestão anterior ao seu governo inicial.

Contudo, Josiene tem que observar quem é joio e quem é trigo, em seu secretariado. manter no 1º escalão quem joga contra, beneficiando a corrente que de aliada não tem absolutamente nada, é dormir com o inimigo.

O que está preste a acontecer, já foi cantado faz tempo. 2028 é logo ali. Ao abrir as urnas no ano que vem, começa a caça pela prefeitura. E o primeiro termômetro é em 2026. Assim, para quem tem o olho grande demais, é hora de dizer adeus.

Fonte: RN Política em dia 

Corpo com marcas de tiros é encontrado em área de mata na Grande Natal

Foto: Reprodução/TV Tropical

O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste sábado (25), em uma área de mata na comunidade Pau Brasil, em São José de Mipibu. A Polícia Militar foi acionada por moradores da região, que ouviram disparos de arma de fogo durante a madrugada.

Após as buscas, os militares localizaram o corpo e identificaram diversas marcas de tiros, principalmente de pistola e de espingarda calibre .12. A vítima não foi identificada oficialmente.

De acordo com as informações iniciais, ele seria morador de Parnamirim e teria ido à localidade para visitar familiares. No entanto, acabou sendo assassinado. A motivação do crime é desconhecida.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. O corpo do homem foi removido do local pela Polícia Científica do Rio Grande do Norte.

Fonte: Portal da Tropical

RP do 7º BPM desarticula associação criminosa suspeita de furtos e estelionatos contra idosos no alto oeste

Na manhã deste sábado(25), a equipe da Rádio Patrulha(R) do 7° Batalhão de Polícia Militar(BPM) realizou uma ação que resultou na desarticulação  de uma associação criminosa responsável por praticar furtos e estelionatos em caixas eletrônicos e casas lotéricas na região do alto oeste potiguar.

Os criminosos utilizavam-se de artifícios para ganhar a confiança das vítimas, principalmente idosos, e assim furtar cartões bancários e documentos pessoais. Em um dos casos, uma vítima percebeu a tentativa de golpe após constatar que uma quantia significativa havia sido sacada indevidamente em uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade de São Miguel/RN.

A central de monitoramento do banco foi acionada e identificou os suspeitos em uma nova ação criminosa, desta vez em uma agência em Pau dos Ferros/RN.

Os militares foram rápidos e conseguiram interceptar os dois suspeitos. Durante a abordagem, os policiais apreenderam mais de 15 cartões bancários de origem duvidosa, certa quantia em dinheiro, extratos bancários e dois aparelhos celulares.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte reforça o alerta à população para que não compartilhe senhas ou cartões bancários com desconhecidos e destaca que a Polícia Civil dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha e novas vítimas.

Blogueiro é encontrado morto com mãos e pés amarrados às margens do Rio Piancó, no Sertão da PB

José Carlos Alves, como Zeca alves, de 60 anos, foi encontrado morto em Piancó — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Um homem foi encontrado morto com golpes de faca na manhã deste sábado (25), às margens do Rio Piancó, na cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil à TV Paraíba, ele foi encontrado no chão, amordaçado, com mãos e pés amarrados, ao lado do próprio carro.

O corpo apresentava várias marcas de perfuração, provavelmente provocados por faca.

A vítima foi identificada como José Carlos Alves, como Zeca alves, de 60 anos. Ele era conhecido na região por gerenciar blogs de notícias da região.

Uma perícia foi realizada no local do crime. Até as 13h20 não havia informações sobre suspeitos do assassinato.

Fonte: g1 PB

Líder comunitária é assassinada a tiros

Naja Catarina Oliveira da Silva, de 65 anos, líder comunitária da Associação dos Moradores da Cacimba dos Pombos, foi morta a tiros em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Uma líder comunitária identificada como Naja Catariana Oliveira da Silva, de 65 anos, foi morta a tiros no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (24).

A idosa foi atacada quando caminhava em uma rua do bairro. Não há informações sobre as circunstâncias e a motivação do crime.

Naja atuou como líder comunitária na Associação dos Moradores da comunidade da Cacimba dos Pombos, que fica na região. Durante sua trajetória nas lutas sociais, ela acompanhou o projeto do Vila do Mar e trabalhou pelos direitos das famílias impactadas com a revitalização.

A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram enviadas ao local e fizeram os primeiros levantamento sobre o caso. A vítima tinha antecedentes por crimes de ameaça e injúria.

Ainda segundo a pasta, o assassinato da líder comunitária é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Fonte: g1 CE

Entregador é assassinado a tiros em deposito de gás em São Francisco do Oeste-RN; veja imagem do momento da fuga

Um homem com aparência jovem chegou a pé por volta das 14h, a um depósito de gás, localizado no Bairro Novo Horizonte, na cidade de São Francisco do Oeste, na região do alto oeste potiguar e efetuou disparos de arma de fogo contra o entregador de gás identificado como Augusto Marcos da Silva, 44 anos, sendo atingindo por três disparos nas regiões das costas e cabeça, morrendo no local. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (24).

De acordo com informações repassadas pela Polícia, o criminoso chegou a pé no estabelecimento comercial e logo após a ação delituosa tentou fugir na motocicleta de Marquinhos como era conhecido a vítima, não conseguiu porque o veículo possui dispositivo de segurança, após alarmar, ele desistiu e saiu correndo à procura de outro transporte mais a frente tentou pegar a 2ª moto mas o proprietário não estava com a chave do veículo, porém seguiu e pegou a 3ª motocicleta; antes de seguir a fuga falou para o proprietário que seria usada apenas para fugir e abandonava em seguida. No final da tarde o veículo foi localizado pela PM no Sítio São Gonçalo, na zona rural de São Francisco do Oeste, na divisa com Estado do Ceará. 

Uma equipe da polícia científica de Pau dos Ferros esteve presente no local responsável pela remoção do corpo para necropsia.
Momento da fuga com arma na mão
A Polícia Civil de Pau dos Ferros ficará responsável pelas investigações para identificar o(s) autor (es)do crime e esclarecer a motivação.

A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima por meio dos números 190 da PM  ou Disque Denúncia 181, Polícia civil.

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Homem é assassinado a tiros em São Francisco do Oeste

O crime ocorreu ĥá poucos minutos...

O crminoso fugiu a pé e mais adiante tomou uma moto de assalto para seguir em fuga...

Polícia em diligências...
 

Polícia Civil investiga morte de vereadora encontrada morta dentro de casa

Fernanda Maroca, de 30 anos, foi encontrada morta em Lago Verde (MA) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil investiga a morte da vereadora Fernanda Oliveira da Silva, conhecida como Fernanda Maroca (PP), de 30 anos, encontrada morta nesta quinta-feira (23), na residência onde vivia em Lago Verde, a 287 km de São Luís.

A polícia investiga a causa da morte da vereadora. Fernanda Maroca foi encontrada morta por familiares que acionaram a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

Além de mostrar sua atuação política, Fernanda Maroca compartilhava sua rotina como digital influencer e fazia divulgação de produtos em suas redes sociais.

Ela estava no segundo mandato como vereadora em Lago Verde. Em 2020, Fernanda foi eleita pela primeira vez para o cargo e também atuou como presidente da Câmara Municipal, entre 2021 a 2022 e entre 2022 a 2024.

Em nota, a Prefeitura de Lago Verde decretou luto oficial de três dias pela morte da vereadora e ponto facultativo nas repartições públicas do município.

Fonte: g1 MA

Mulher morre após se engasgar com carne de espetinho

Ambulância do Samu, em Anápolis — Foto: Anna Laura Zanni/Prefeitura de Anápolis

Uma mulher de 69 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne de um espetinho em Anápolis, a 55 km de Goiânia. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima, identificada como Clarice Marques da Silva Damaceno, estava acompanhada do filho no momento do acidente.

Quando a equipe de socorro chegou ao local, a mulher já estava sem vida. O caso aconteceu por volta das 20h de terça-feira (21), em um condomínio no Setor Vila Formosa.

Ao Samu, o filho da vítima relatou que havia ido buscá-la em casa e que no caminho passaram em um comércio e compraram um espetinho. No entanto, ao chegar no apartamento dele para lanchar, a mãe se engasgou enquanto comia.

De imediato, o jovem tentou a ajudar, ligou na portaria do condomínio e contou com o apoio de um segurança. Após isso, os dois receberam orientações por ligação de um médico do Samu enquanto aguardavam a equipe de socorro chegar.

Após a chegada do Samu e a constatação da morte, o corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Polícia Técnico-Científica, a causa da morte foi registrada como infarto do miocárdio.

Fonte: g1 Goiás