quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Feminicídio: homem é suspeito de matar companheira a tiros

Letícia Santos de Souza, de 22 anos, teria sido a terceira vítima de feminicídio do DF em 2021 — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o assassinato de uma jovem de 22 anos na Chácara Santa Luzia, na Estrutural. Letícia Santos de Souza teria sido morta a tiros pelo companheiro, na última segunda-feira (18). Se confirmado, é o terceiro crime dessa natureza registrado em 2021 (veja mais abaixo).

O caso foi registrado como feminicídio na 8ª Delegacia de Polícia, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). Entretanto, de acordo com a corporação, a linha de investigação pode mudar, durante apuração do crime.

A Polícia Civil informou que o caso está sob sigilo, por estar no âmbito da Lei Maria da Penha. Ao G1, a mãe da vítima, Maria Aparecida dos Santos, de 46 anos, contou que a filha morava com o suspeito.

"Eles tinham um relacionamento conturbado. Ele brigava e ameaçava ela."

Na noite de domingo (17), Maria recebeu uma ligação da sogra de Letícia, pedindo para que ela fosse à casa da filha. "Estava muito tarde, era quase 23h e achei perigoso ir até lá. Porém, me ligaram novamente e chamei a polícia para me acompanhar. Quando cheguei [na residência], minha filha estava morta", contou ao G1.

Maria Aparecida disse ainda que o homem suspeito pelo crime matou outra pessoa e foi baleado. De acordo com a mãe da jovem, o agressor foi preso, após o crime, em uma unidade de saúde. A identidade dele não foi divulgada. A reportagem tenta confirmar as informações com a Polícia Civil.

Letícia Souza, 22 anos

Letícia cresceu em Ceilândia, na casa de uma tia. Aos 9 anos, a menina passou a morar novamente com a mãe, na Estrutural.

No momento, ela estava desempregada e deixa três filhos, dois com o suspeito do crime. A criança mais nova tem apenas 1 mês de vida.

Fonte: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário