segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Luís Gomes/RN: Gestão diz não ao rateio do FUNDEF

O novo prefeito do município de Luís Gomes, Tututa, acompanhado da ex-prefeita e assessores, reuniu-se ontem (05) com o Sindicato de Luís Gomes, Major Sales e Paraná (Sindlump), para tratar sobre os precatórios do FUNDEF. Em conversa rápida, decidiu que os professores de Luís Gomes não receberão um centavo sequer de rateio.

De acordo com as palavras do gestor, os quase dois milhões e meio de reais serão utilizados exclusivamente para obras na área de educação. O gestor disse que os professores não têm direito ao rateio do precatório do FUNDEF, pois seria uma medida inconstitucional e que, se for o desejo da categoria, busque o órgão competente para judicializar.

Alguns membros do Sindicato reclamaram da demora da gestão em sentar para tratar do tema, entendendo que questões eleitorais atrasaram o encontro, tendo em vista a perspectiva de uma resposta negativa ao pedido dos professores.

A questão do rateio do FUNDEF é controversa, uma vez que há municípios que já comtemplaram os professores com o rateio e outros que ainda não atenderam a demanda da classe. Por hora, os professores de Luís Gomes não verão a cor do dinheiro.

Fonte: Portal Luís Gomes RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário