sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Pai salva filho de descarga elétrica após menino ficar grudado em grade de árvore de Natal

Menino precisou ser hospitalizado após descarga elétrica em Praia Grande, SP — Foto: Regina Célia Lara/Arquivo Pessoal

Um pai salvou o filho de 8 anos que sofria uma descarga elétrica na grade que protege uma grande árvore de Natal em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ambos ficaram feridos com o choque causado pelo contato com a estrutura de metal, mas passam bem. Ao G1, nesta sexta-feira (8), a mãe da criança relata que o menino sofreu algumas queimaduras, mas já teve alta.

"Se o pai dele não tivesse a coragem necessária, eu já teria enterrado meu filho", diz a mãe Luana Márcia Bianchi Amos, de 36 anos.

O caso ocorreu na última quarta-feira (6), no bairro Boqueirão. No início da tarde, o menino, João Gabriel Bianchi, o pai, Vair Ferreira Filho, de 39 anos, e Luana estavam na praia após passarem o dia vendendo milho na orla. Eles saíram por causa da chuva e aguardavam em uma parte coberta. Antes de irem embora, eles passaram perto da árvore. A mãe conta que a criança encostou levemente na grade com o pé, levando o choque.
Criança de 8 anos precisou ser hospitalizada após descarga elétrica — Foto: Arquivo Pessoal

O menino acabou ficando preso à estrutura. Segundo a mãe, ela e o esposo também levaram uma descarga elétrica leve ao encostarem no filho. Preocupado, o pai puxou a criança pela perna, se ferindo mais com o choque. "Ele caiu com tudo, mas salvou a vida do nosso filho", conta. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhados para uma unidade de saúde. O menino ficou internado e ganhou alta nesta quinta-feira (7).

Luana descreve o caso como um susto, e diz que ficou aliviada com a alta do filho. Ele sofreu algumas queimaduras, mas passa bem. "Foi um livramento ele ter ficado bem", conclui.
Criança esbarrou em estrutura de metal usada para proteção — Foto: Regina Célia Lara/Arquivo Pessoal

O caso impressionou outros moradores, como Regina Célia Lara, de 58 anos. Ela estava no local e registrou o momento em que o resgate chegou. "[A ação do pai] foi para salvar a criança. Ele já estava roxo quando foi retirado por ele", relata. Regina conversou com o pai e chegou a acompanhá-lo até o Samu. Segundo testemunhas e a mãe da criança, o local foi isolado após o incidente.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que lamenta profundamente o acidente, e que pai e filho foram atendidos prontamente pela equipe médica do Hospital Irmã Dulce, sendo rapidamente medicados.

A administração municipal alega, ainda, que está prestando todo o auxílio e acompanhamento necessários à família. Salienta, também, que a empresa responsável pela instalação da decoração de Natal é apta e possui profissionais competentes e qualificados, apresentando todos os laudos e especificações técnicas para sua contratação.

A prefeitura informa, ainda, que já iniciou a apuração das causas do acidente e tomará medidas legais, caso necessário.
Bombeiros e Samu atenderam a ocorrência — Foto: Regina Célia Lara/Arquivo Pessoal

Fonte: G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário