Recém nascida encontrada em sacola plástica passou por atendimento médico de urgência. — Foto: Redes sociais
Na manhã dessa sexta-feira (29), dia nublado em Campo Grande/MS, uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola plástica, na calçada de uma das ruas do bairro Guanandi, região sul da capital. A bebê foi levada ao Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap), e recebeu, carinhosamente, o nome de Aurora, pelas enfermeiras da instituição.
Segundo informações do Humap, a recém-nascida está com quadro clínico estável, sendo amantada e com 2.100 quilos. O conselho tutelar, por meio da coordenadoria de acolhimento, está acompanhando o caso.
Entenda o caso
A recém-nascida foi encontrada por uma moradora que acionou a polícia após abrir a sacola plástica e ver a criança embrulhada em cobertores, na manhã dessa sexta (29). A bebê foi levada a um posto de saúde próximo do local. Segundo a Sesau, a recém nascida ainda estava com o cordão umbilical exposto, ou seja, sem nenhum curativo.
A recém-nascida chegou à unidade de saúde levada por três policiais e a mulher que a encontrou. A Sesau informou que a criança passou por atendimento médico de urgência e estava com os sinais vitais estáveis. Em decorrência disso, a bebê foi encaminhada à uma unidade hospitalar para realização de exames.
O caso está sendo investigado pela delegacia especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Campo Grande.
Fonte: G1 MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário