quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Direito de Resposta da Secretaria Comunicação de Paraná/RN (Secom)

A Secretaria Municipal de Comunicação de Paraná-RN, em direito de resposta à postagem do blog nossoparanarn.blogspot.com, de 17.02.2021, afirma que a prefeita Josiene Gomes recebeu com humildade as manifestações da comunidade de Aroeira e que está trabalhando com o intuito de atender a todos. Assim falou a prefeita: "Irei contemplar todas as comunidades no nosso tempo de gestão. Estou trabalhando com o intuito de cumprir todos os compromissos assumidos no programa de governo. Referente ao posto de saúde na comunidade Aroeira, informo que já foi solicitado a elaboração do projeto ao setor de engenharia, mas como na administração pública tudo depende de aprovação de projeto, disponibilidade de verbas e licitação, o início de uma obra demanda um certo tempo".

De fato, o tempo de gestão decorrido, de apenas 45 dias, não foi suficiente para grandes realizações, mas é verdade que a gestão está trabalhando e que num futuro próximo será possível apresentar as primeiras realizações. Por fim, a prefeita fica a disposição para dialogar com todos os cidadãos e cidadãs do nosso querido município sobre melhorias que possam trazer benefícios as comunidades.

Nota do Nosso Paraná RN.

           Deixamos claro que o blog e nem os moradores cobraram obras no decorrer desses 45 dias da nova gestão, reclamaram por não ser contemplado com o programa da perfuração de poços e segundo eles alertando para que a comunidade não permaneça no esquecimento como na gestão passada. Faltou explicação da Secom, qual o motivo da Aroeira ter ficado fora do Programa RN + Água.

2 comentários:

  1. O município fez o pedido dos poços e foi contemplado. Quanto aos locais a serem perfurados, a decisão depende de uma análise feita pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos - SEMARH-RN. O município indicou todas as comunidades rurais para serem atendidas e está aguardando a definição da secretaria estadual, que normalmente decide para as comunidades que mais precisam de água. No momento atual, o município aguarda a definição dos locais por parte da secretaria.

    ResponderExcluir
  2. Na semana passada, o município recebeu uma visita técnica da SEMARH-RN para coleta de dados sobre a as condições hídricas atuais. O passo seguinte para a definição dos locais, será a vinda de uma equipe operacional para definir os locais de perfuração.

    ResponderExcluir